terça-feira, 23 de agosto de 2011

O modo de viver da Seicho-No-Iê


"Todo homem vive para o seu próprio bem para a sua própria felicidade. No instante em que deixar de almejar a felicidade, ele não mais se sentirá vivo. O homem não consegue pensar na vida sem relacioná-la ao desejo de ser feliz. Viver é , para todos os homens, buscar e encontrar a felicidade”. (Tolstoi).

Uma vez que nascemos neste mundo como seres humanos, queremos levar uma vida humana feliz.

Este é o desejo natural de todos nós. Porém, este mundo não está habitado somente por pessoas felizes; existem muitas pessoas infelizes. Porque será?

É porque essas pessoas não conhecem as leis da mente. Para viver feliz, o ser humano precisa conhecer as leis da mente e aplicá-las na vida prática. O que possibilita essa concretização em sua vida é o modo de viver da Seicho-No-Iê

É realmente maravilhoso o facto de o homem possuir mente (possuir mente é apenas força de expressão, pois, na verdade, o homem não é dono da mente; a mente é que constitui o homem em si). E pode tornar-se feliz, dependendo apenas da mente.

Podemos dizer que este simples método de viver feliz representa, para toda a humanidade, algo mais útil do que quaisquer outras descobertas ou invenções.

Portanto, custe o que custar, vou divulgar a meus irmãos, o modo de viver da Seicho-No-Iê.

Espero o dia em que todos nós, de mãos dadas, possamos cantar hinos de alegria e felicidade.

Livro: Seicho-No-Iê Edição Especial, Masaharu Taniguchi.

www.sin.org.br

Facebook, Seicho-No-Iê Online de Portugal

1 comentário:

  1. Esses ensinamentos tem mim feito muito feliz.Mim faz ver as coisas com outros olhos. As vezes eu tenho uma grande impressão de quer estava em um lugar muito escuro e que der-repente veio uma grande claridade que mim fez enxergar coisas que ante não conseguia ver. Hoje eu sou feliz rica e prospera porque eu sou filha de deus.

    ResponderEliminar