quarta-feira, 31 de agosto de 2011

Orientações do Prof. Heitor Miyazaki


Tenho muita ansiedade e desânimo. Sempre que aparece um obstáculo fico para baixo e acabo desistindo do que queria. Como devo proceder? (Casado, 36 anos).

Sugiro que leia o Livro dos Jovens, de cinco a dez vezes. Quanto mais você ler, mais ficará gravado no seu subconsciente. Quanto é “5 x 5”? Rapidamente você dá a resposta certa porque gravou no subconsciente. Então, na hora em que você precisa ela vem. Se você ler várias vezes o Livro dos Jovens, aquelas palavras vigorosas da Verdade vão ficar gravadas no subconsciente. No momento em que você estiver diante de um obstáculo, essas verdades vão aflorar da mesma forma que as respostas imediatas da tabuada. Registando as palavras da Verdade, lendo e relendo você se beneficiará com isso. Não tenha medo de errar! Se puder, leia a biografia de Thomas Alva Edison, um grande vencedor que também errou muitas vezes. Mas, quando um repórter perguntou: “Quantas vezes você fracassou?” Ele respondeu: “Você está enganado! Eu nunca fracassei. Todas as experiências que não deram certo, eu aprendi que não era o caminho. Não é que fracassei, aprendi a não fazer daquela forma, não vejo como fracasso”. Por esse fato, se cair sete vezes levante-se oito, assim diz um provérbio oriental. Leia também o livro Conquiste a Felicidade com Amor, os "dez itens para se tornar vencedor" e vá em frente. Você tem que ser igual ao motoqueiro em dia de chuva: fique firme e vá em frente sem ficar olhando para o chuvisco.
"O génio consiste em um por cento de inspiração
e noventa e nove por cento de transpiração."
Thomas Alva Edison (in Revista Harper's, Setembro de 1932)
Fonte para o Blog: Wikipédia
Thomas Alva Edison (Milan, Ohio, 11 de Fevereiro de 1847 — West Orange, Nova Jérsei, 18 de Outubro de 1931)[1] foi um inventor e empresário dos Estados Unidos que desenvolveu muitos dispositivos importantes de grande interesse industrial. O Feiticeiro de Menlo Park (The Wizard of Menlo Park), como era conhecido, foi um dos primeiros inventores a aplicar os princípios da produção maciça ao processo da invenção.
Em sua vida, Thomas Edison registou 2.332 patentes,[1] sendo amplamente considerado o maior inventor de todos os tempos. Não apenas mudou o mundo em que vivia, as suas invenções ajudaram a criar outro muito diferente: este em que vivemos hoje. O fonógrafo foi só uma de suas invenções. Outra foi o cinematógrafo, a primeira câmara cinematográfica bem-sucedida, com o equipamento para mostrar os filmes que fazia. Edison também transformou o telefone, inventado por António Meucci,[2] em um aparelho que funcionava muito melhor. Fez o mesmo com a máquina de escrever. Trabalhou em projectos variados, como alimentos empacotados a vácuo, um aparelho de raios X e um sistema de construções mais baratas feitas de concreto. Acima de tudo, foi ele quem ajudou a trazer a civilização da Era do Vapor para a Era da Electricidade.
Entre as suas contribuições mais universais para o desenvolvimento tecnológico e científico encontra-se a lâmpada eléctrica incandescente, o gramofone, o cinemascópio ou cinemascópio, o ditafone e o microfone de grânulos de carvão para o telefone. Edison é um dos precursores da revolução tecnológica do século XX. Teve também um papel determinante na indústria do cinema.

www.sni.org.br

Facebook, Seicho no ie Online de Portugal

Sem comentários:

Enviar um comentário