sábado, 27 de agosto de 2011

Orientações do Prof. Heitor Miyazaki


Tenho um problema crónico na garganta, estou sempre com tosse e coceira na garganta. Minha mãe tinha esse mesmo problema e minha irmã também tem. O que devo fazer? (casada, 59 anos)
Deve ler a Sutra Sagrada durante 49 dias, especialmente para pessoas da família que faleceram com problemas na garganta. Lá no mundo espiritual elas continuam com o pi garro, com essa coceira na garganta e quando se “aproximam” de alguém, a pessoa também passa a ter o mesmo sintoma. É aquilo que está escrito na Sutra Sagrada: “Existem espíritos que não têm coração e sofrem de doenças cardíacas. Se um desses espíritos influenciar alguém, a pessoa influenciada vai ter o mesmo problema”. A pessoa vai ao médico e não se cura porque é problema espiritual e não psicossomático. Leia a Sutra Sagrada para as pessoas que faleceram com este problema durante 49 dias. E verifique também na família se alguém morreu enforcado ou com alguma outra doença na garganta, como tiróide ou câncer, e inclua essa pessoa nessas orações de 49 dias.
Meu filho de 7 anos é muito medroso, dorme comigo e tudo que vai fazer quer que eu esteja ao lado, não fica em nenhum ambiente sozinho. Tem medo de tudo, principalmente no que se refere à palavra “morte”. Tive um parto de difícil onde eu e ele corremos o risco de morte. Será que isso tem a ver com o fato de ele sentir tanto medo? (divorciada, 31 anos)
Tem a ver, sim, porque tudo o que a criança passa na barriga da mãe ou no momento de nascer, fica no inconsciente dela. Meia hora depois que seu filho entrar no sono, fale o seguinte: “Deus está abençoando e protegendo você. Você é filho de Deus, é Vida perfeita de Deus”. E, em seguida, leia a Sutra Sagrada Chuva de Néctar da Verdade. É bom também incluir uma oração da Sutra Sagrada A Verdade em Orações. Você pode falar também: “Você é filho de Deus, é forte, é corajoso e não tem medo de nada, porque Deus está do seu lado, Deus está com você!”. Falando isso no momento em que ele está dormindo, as palavras vão fluir para o subconsciente e o medo vai desaparecer. Faça isso todos os dias durante um mês.
Estudamos que o que existe verdadeiramente é o Mundo da Imagem Verdadeira. Mas, de que nos serve o mundo perfeito, se ele está aqui e na prática ele não existe? Não estaríamos nos enganando?
Engano é não acreditar que você pode viver isso na prática, agora. Cristo disse: ”Seja feita a Vossa vontade, aqui na Terra assim como no Céu”. Isso é manifestação do mundo de Deus, do mundo da Imagem Verdadeira, do mundo Celestial, aqui na Terra. Por isso acontecem os fenómenos autênticos, quando a Graça Divina se manifesta aqui na Terra. Fenómenos falsos são doença, pobreza, miséria e outras coisas que andam acontecendo e que causam sofrimento ao ser humano. Enganar a si próprio é não entender que você pode viver isso, agora. Na verdade, quando estamos em sintonia, manifesta-se a Glória de Deus. É o caso da Bernadete, que deu origem à construção da Catedral de Nossa Senhora de Lourdes, na França. Ela viu a Virgem Imaculada e uma jornalista perguntou para o frei por que a Virgem Imaculada se manifestou somente para Bernadete. Ele respondeu: “Você está enganada. A Virgem Maria apareceu para todas as pessoas, mas só a Bernadete estava em condições de vê-la”. Isso significa que só ela estava mentalmente e espiritualmente em sintonia com o mundo de Deus. Então, você pode vivenciar isto aqui e agora. Isso porque inferno ou paraíso não é questão de lugar ou distância, é o nosso estado mental que vai se transformar neste ou naquele. Se quiser transformar em inferno é só brigar, xingar, arrumar encrenca e pronto, já se transformou no inferno. Se quiser transformar em paraíso ame, perdoe e viva realmente a vontade de Deus, e transformará sua vida no paraíso.
Consulta de uma pessoa que fará cirurgia de retirada de pólipo na bexiga, com suspeita de câncer (Masculino, 60 anos):
Fazer imediatamente 150 a 200 Orações de Perdão para o cônjuge e ler o livro Lições para o Cotidiano e ficará curado. Isso é devido a muita mágoa que guarda do cônjuge.
Minha amiga tem uma filha muito instável, ora está de bom humor e carinhosa, ora é agressiva. Quando está com o namorado, a mãe não existe para ela. Como posso orientar essa minha amiga?
Oriente para a mãe não ficar muito preocupada com a filha. O apego excessivo incomoda as pessoas. O ser humano tem cinco desejos, e um deles é ser livre (ser amado, ser elogiado, ser reconhecido, ser útil e ser livre). Por que antigamente, quando os jovens casavam e iam para a lua-de-mel, falavam: “Enfim sós!”? Porque tinham que namorar na frente da mãe... rsrs. A mãe abaixava os óculos, ficava tricotando e olhando, um olho no tricô e outro na filha. Era assim que acontecia na década de 50. Assim, a filha se sente aprisionada. Não se preocupe, acredite e confie. Quanto mais medo tiver que aconteça alguma coisa, aí é que acaba acontecendo. Ore pela felicidade dela e não fique a toda hora: “Como é que está? – Como é que está?”. Isso faz com que a pessoa não se sinta livre, incomoda mesmo.

www.sni.org.be

Facebook Seicho No Iê Online Portugal




Sem comentários:

Enviar um comentário