quinta-feira, 11 de agosto de 2011

Orientações do Prof.. Heitor Miyazaki


Meu filho de 28 anos tem esquizofrenia ou transtorno afetivo bipolar. O que devo fazer à luz do ensinamento da Seicho-No-Ie? (Casado, 54 anos).
Precisamos entender que uma pessoa que tinha problema mental, ao falecer, normalmente continuará com o transtorno no mundo espiritual também. É necessário fazer 49 dias de Sutra Sagrada para essa pessoa que faleceu com esse transtorno mental, ok? Quando a pessoa morre por suicídio ou problema mental, para ela se recuperar no mundo espiritual, precisa de 49 dias (às vezes mais) para que possa entender o que está sendo lido para ela. E a pessoa que está lendo precisa ler pausadamente, como se estivesse explicando o conteúdo da Sutra.
A causa desse transtorno pode ser, também, a existência de conflitos entre pessoas, assim como existem casos de convulsões em crianças que se manifestam quando os pais estão em desarmonia, ou seja, em choque emocional. Outro exemplo, também, é o de pessoas que brigavam em vida, faleceram e continuam brigando no mundo espiritual. Nesse caso de desarmonia entre antepassados quando estavam na Terra, é bom que também se leia, antes da Sutra Sagrada, as Revelações da Grande Harmonia, para que eles se harmonizem no mundo espiritual. Fazendo dessa forma, a pessoa aqui na Terra fica curada.
Atualmente temos ouvido falar de muitas pessoas que morrem de câncer, mesmo sendo uma doença controlada pela medicina. Existe algum comportamento de maneira geral que possamos adotar, para que isto deixe de ser um acontecimento comum?
Sim. Deixar de ser teimosor. Uma vez falei numa palestra: “Quem é teimoso tem a tendência para ter câncer, pois tem o ego muito forte”. O que é o câncer na verdade? Nós somos comandantes de 75 trilhões de células. E o câncer é um grupo de células que se isolam das demais. Mas, por que se isolam? Tudo o que pensamos, sentimos, se estamos alegres ou tristes, as células do nosso corpo também reagem da mesma forma. Se existe uma célula que está se separando de outra, é porque o comandante (a pessoa) está se isolando de alguém da família ou de algum grupo que para ele é como se fosse da família (algum clube ou entidade), causando-lhe desarmonia. Lembram-se do Pedro Collor, quando estava com aquela briga com o irmão? Pedro Collor morreu de câncer na cabeça. Por que na cabeça? A cabeça representa o superior (Fernando Collor era o irmão mais velho). Com ódio do irmão, desejava se isolar, romper o relacionamento. Em seu cérebro, formaram células que se isolaram de outras células. Isso é o câncer. As pessoas têm que aprender a se harmonizar. Por isso, são muito comuns os casos de pessoas que sofrem de câncer. Quando há o perdão, a harmonia, o câncer desaparece. Os que têm pessoas da família que morreram com câncer, precisam orar por essas pessoas por 49 dias.
Tenho um irmão que também é da Seicho-no-ie e está pensando em realizar oração aos antepassados também, mas como eu faço todos os dias às sete horas da manhã, ele poderia fazer no mesmo horário? Os meus antepassados e os dele são os mesmos. Como eles poderiam estar em duas residências diferentes ao mesmo tempo? Isso é possível?
Distância e espaço estão aqui na Terra. Camille Flammarion, em seu livro, descreve um diálogo sobre uma pessoa que deixou o corpo carnal, relatando que ela esteve na Capela, localizada em outra constelação, realizando tal trajeto em menos de 1 (um) segundo. Então, no mundo espiritual não existe distância. Quanto mais pessoas fazendo a leitura da Sutra Sagrada aos antepassados, melhor será.

www.sni.org.br

Facebook Seicho-No-Iê online Portugal










q

Sem comentários:

Enviar um comentário