quarta-feira, 17 de agosto de 2011

Orientações do Prof. Heitor Miyazaki


Professor, estou lendo o livro A Humanidade é Isenta de Pecado, e surgiu uma dúvida. O mundo da Imagem Verdadeira criado por Deus é perfeito. A distorção desta Imagem foi feita pela mente humana, quando o homem criou a ideia do pecado. Deus, na sua omnisciência, não teria como prever essa distorção? (36 anos, solteira)
Deus fez a luz, achou boa e descansou. Fez o ar, achou bom e descansou. Fez a água, achou boa e descansou. No primeiro dia fez uma coisa, achou boa e descansou. No segundo, fez outra, achou boa e descansou. O sétimo dia não significa que Ele descansou, mas, sim, que estava tudo concluído; o resto ficaria por conta do “livre arbítrio” do homem. O sétimo dia significa livre arbítrio. Dentro do livre arbítrio, entre acertos e erros, o ser humano vai evoluindo, esse é um detalhe que as pessoas têm que entender. Por isso, na verdade, Deus não criou nada disso, mas o homem na ilusão é que foi criando uma série de problemas, de doenças e de situações, mas com isso ele também vai aprendendo. Vai aprendendo a utilizar a mente, vai aprendendo que, quando criar um carma do pensamento, aquilo que foi criado volta para ele. Se você criar um carma da acção, isso volta para você, se criar um carma do falar, isso volta para você. O que fazer para voltar coisas boas? Faça o bem para o próximo. O que significa isso? Significa que, quando você está fazendo algo para o próximo, está fazendo para si mesmo.
A palavra pecado foi criada para policiar. Com o tempo, no entanto, foram criadas várias conotações acerca do pecado, por exemplo, na época da Inquisição, quando quase tudo era considerado pecado.
Na verdade, o ser humano vai aprendendo através das coisas chamadas “sentimento de culpa” que, dependendo da forma como nós aprendemos (que devemos pagar o pecado de Adão e Eva, que somos filhos do pecado), tem muitas coisas que ficam no inconsciente como uma crença, como se fossem fatos reais. O sentimento de culpa é o que nos arrasta para o lado do sofrimento, daí a importância de ler, reler e copiar o livro A Humanidade é Isenta do Pecado, para se purificar. E, quando nós nos purificamos de tudo isso, tudo o que desejamos aparece, e o que não desejamos, não aparece. Isso porque, você é o comandante de você. Mas, enquanto nós não nos purificarmos, sempre haverá uma “vozinha” contra, o consciente quer uma coisa e o subconsciente fala “não, você tem que sofrer mesmo, você tem que pagar, olho por olho, dente por dente”. Então, fica essa cobrança no inconsciente. Você fica remando para um lado e o subconsciente fica remando para o outro lado. Por esse fato é que devemos ler e reler os livros da Verdade. Para falar sobre o assunto “pecado” há necessidade de um tempo maior, não é possível fazê-lo em dois ou três minutos. Então, é melhor ler e copiar o livro A Humanidade é Isenta de Pecado, e os milagres começam a acontecer.


www.sni.org.br

Facebook Seicho-No-Iê Online Portugal

Sem comentários:

Enviar um comentário