terça-feira, 5 de julho de 2011

Respostas do Prof. Heitor Miyasaki


AVV1 págs. 81 e 82: “No entanto, quando o estômago não funciona bem, normalmente as pessoas se esquecem de que sua mente é que está enferma e procuram causas de ordem física - "Foi aquilo que comi ontem que me fez mal", ou "Sem querer, resfriei minha barriga".-, e também recorrem a métodos materiais de tratamento. Procedendo assim, mesmo que se recuperem dessa doença, geralmente estarão criando um terreno propício para o desenvolvimento de alguma outra enfermidade no futuro. Isso porque, partindo da idéia de que a doença foi curada através de um processo material, as pessoas ficam erroneamente sugestionadas de que a vida pode ser vivificada ou aniquilada pela matéria, e perdem a convicção da sublimidade da vida. Por essa razão, num lar onde se vive obedecendo a métodos de higiene e recorrendo constantemente a médicos e remédios, não deixam de existir doentes”.
Por qualquer motivo procura-se uma forma de argumentar: “Foi por isso!”, “Foi por aquilo!”. Isso enfraquece as pessoas. Uma vez, li uma frase do Mestre que diz: “Quando você não estiver bem da barriga ...rsrs... pense o seguinte: Este corpo é meu! Eu sou dono do meu corpo! Eu sou o comandante de 75 trilhões de células! E mentalize: “Dor de barriga, pode sarar, sare, seu lugar não é aí, eu mando em mim, eu ordeno que fique curado!”, e funciona, funciona mesmo.

Sem comentários:

Enviar um comentário