quarta-feira, 13 de julho de 2011

Orientações do Prof. Heito Miyazaki


AVV 1, pag. 87: Novo método de cura do dr. Quimby

"Em meados do século XIX, na cidade de Belfast, estado de Maine, EUA, existiu uma pessoa versada em hipnotismo chamada dr. P.P. Quimby. Enquanto realizava experiências aplicando o hipnotismo, obteve êxito tão brilhante que pensou em utiliza-lo no tratamento de doenças. Aliás, o próprio dr. Quimby sofria há longos anos de uma doença incurável para a medicina da época e achando que poderia morrer a qualquer momento, surgiu-lhe o desejo de encontrar um meio de curar doenças consideradas incuráveis pela medicina. Hipnotizou experimentalmente alguns doentes e sugestionou-os: "Tu és filho de Deus e não tens doença". Com isso, conseguiu cura-los. Todavia, consistindo a hipnose em sugestionar o outro após adormece-lo, não lhe era possível aplica-la em si mesmo e curar a própria doença. Dr Quimby pensou muito, procurando melhorar o seu método, quando percebeu que o fundamento do hipnotismo não estava em fazer o outro adormecer, mas no "sugestionamento", isto é, na "aplicação do poder da palavra"! Desde então, sem aplicar a hipnose, simplesmente fazia com que os pacientes fechassem os olhos e incutia-lhes a forte convicção de que, sendo filhos de Deus, nada poderia domina-los; assim, retirava da mente deles a ideia de doença através da sugestão, isto é, da palavra, ao mesmo tempo que os fazia reconhecer a natureza divina deles próprios".

[Dr. Phineas Parkhurst Quimby:
"A origem das doenças está na mente humana e,
por isso, a cura é possível pela mera sugestão,
através do pensamento positivo".]

Phineas Parkhurst Quimby (1802 – 1866)
Os primeiros autores ocidentais que escreveram sobre o poder do pensamento positivo pertencem a um movimento do final do século XIX, o Novo Pensamento, fundado pelo americano Phineas Parkhurst Quimby.
(Fontes: http://metafisicaecletica.multiply.com/photos/album/2/Phineas_Parkhurst_Quimby_ e www.ppquimby.com)

Você não precisa ser hipnotizado. Pode sugestionar a si próprio, mentalizando constantemente: Eu sou filho de Deus. Em meu livro [Conquiste a Felicidade com Amor] na página 97, cito exactamente isso. As pessoas que praticam religiosamente aquela mentalização são muito ajudadas. Isso porque, no momento em que estamos acordando, o subconsciente consegue registar de forma mais forte, pois o consciente (aquele que vigia) não está totalmente desperto. O dr. Quimby percebeu o sugestionamento. Os filhos pequenos quando estão dormindo são sugestionados, é muito bom que aproveitem esse momento para falar-lhes no ouvido. Quando dormimos, o consciente, que é o vigia, está dormindo, então o subconsciente absorve tudo. Como o consciente está dormindo, o que está gravado no subconsciente, também sai. Por essa razão muitos homens acordam apanhando das esposas, porque estavam falando alguns "nomes" que não deveriam (risos), ok?

O mesmo ocorreu com Émile Coué, que foi assistir a uma apresentação onde o Dr. Lebeau (na AVV vol. 3 o Mestre cita o Dr. Lebeau) fazia a mesma coisa que o dr. Quimby, ou seja, hipnotizando, sugestionando, ele falava: "Você é Filho de Deus, é Vida Saudável de Deus, Deus não criou doenças, você é Forte, é Saudável, e assim que acordar vai estar curado. Você é Filho de Deus e vai estar curado..." Da mesma forma que, se uma pessoa estiver hipnotizada e a temperatura ambiente estiver em cinco graus (frio) e falarmos a ela que está com calor, que está no verão, no deserto do Saara, ela sentirá calor. Então, entendemos que o frio está na mente (mas que a gente sente o frio, a gente sente ...) (risos)... É que a mente coletiva é muito forte.
Enquanto Dr. Lebeau hipnotizava, Émile Coué notou que era uma metodologia não aplicável a todos, porque não eram todas as pessoas que se hipnotizavam. Em média 10% conseguem ficar hipnotizados totalmente, ou seja, para 90% das pessoas não funcionava. Então, Émile Coué desenvolveu o auto-sugestionar. Você não precisa se hipnotizar. Por exemplo: quanto é 3x3, 4x4... Como nós sabemos isso? Sugestionar. Ficamos repetindo e gravamos no subconsciente. A metodologia para gravarmos no subconsciente é repetir, repetir, repetir, certo? Quem fala que não consegue guardar as coisas, basta apenas repetir várias vezes, para que seja tudo gravado. Grava mesmo. Por essa razão é que falo para ler o livro “A Humanidade é Isenta de Pecado”. Experimente ler dez vezes cada capítulo, você vai gravar no subconsciente, como acontece com a tabuada. Vai gravando, repetindo, repetindo... Você dorme falando e acorda falando.
Quando eu estava no cursinho, tinha pouco tempo para estudar. Acordava às seis horas da manhã e ia trabalhar. Saía do trabalho às dezoito horas e ia para o cursinho. Chegava em casa uma hora da manhã e tinha que acordar às seis. Como precisava estudar, arrumei um tempo. Estudava até as três da manhã, com isso dormia três horas por dia. Mas ainda faltava estudar mais, por exemplo, as matérias que eram "decoreba" (literatura). Peguei um gravador K7 (isso já faz um tempo) e ia gravando... Romantismo- Principais Obras- Principais Autores: José de Alencar, Machado de Assis... Tal, tal, tal... Até hoje estou lembrando. Eu gravava e ia dormir ouvindo. Aquilo foi gravando no subconsciente. Dessa mesma forma, sugiro que peguem o livro A Verdade em Orações ou o próprio CD e, quando forem dormir, façam o Shinsokan, e ouçam com tranquilidade, para que tudo vá sendo gravado no subconsciente. Ao acordar ouçam novamente, ao invés de ouvirem no noticiário (sequestro, assassinato) assuntos que não trazem benefício algum, pelo contrário só trazem problemas. Em uma ocasião sugeri a algumas pessoas para pegarem o livro a Chave da Vida Feliz vol. 1, e lá está: "Você é a Luz do Mundo". Ao gravar troquem o "você" por "eu": "Eu sou Luz do Mundo, Eu Sou Vida Perfeita de Deus, Eu Sou Amável, Eu Sou Perfeito"... Em seguida outra oração, e depois novamente: "Eu Sou Vida Perfeita de Deus, Eu Sou Amável, Eu Sou Perfeito, Eu Sou Bondoso, Eu Sou Compreensível"... E quando forem dormir e ao acordarem ouçam a gravação. Um dia em Ibiúna (por volta de 1970), um senhor com brilhantina nos cabelos (naquela época se dizia brilhantina, hoje é gel, não é isso?) chegou para mim e disse que não queria orientação e, sim, me agradecer. Disse que fazia uns três meses que estava com três tipos de doenças, e os médicos não conseguiam cura-lo, porém seguiu aquilo que eu havia dito e ficou curado. Perguntei o que ele havia feito, ele me disse que haviam sido aquelas orações e mentalizações que ouvira todos os dias antes de dormir. Ouvira as palavras da Verdade e, consequentemente, desapareceram os problemas. Por que isso aconteceu? Porque quando gravamos no subconsciente, registamos a Verdade (e a Verdade nos liberta) e as ilusões desaparecem.

Émile Coué começou a desenvolver o autosugestionamento, percorreu o mundo fazendo palestras e muitas pessoas se curaram, aplicando a sua metodologia que, na realidade, é muito simples. Repetindo aquilo que é bom para você, ouvindo o que é importante para sua alma, ficará curado. Émile Coué dizia que não era o inventor, o autosugestionamento já era feito desde a Idade Média e na Grécia Antiga. Não existe segredo nenhum, temos apenas que usar mais a nossa mente, voltando-nos para o nosso interior e, não ficarmos presos somente ao que os nossos olhos carnais enxergam, ok?

Émile Coué: “Todos os dias, sob todos os pontos de vista,
eu vou cada vez melhor!”
[Repetir esta frase 20 vezes, logo ao acordar, todos os dias]

Émile Coué (Troyes, França, 26 de Fevereiro de 1857 – Nancy, França, 2 de Julho de 1926),
era membro da tradicional nobreza britânica e foi um notável e investigante psicólogo e farmacêutico, que introduziu métodos de psicoterapia, cura e auto-tratamento, baseados em auto-sugestão ou auto-hipnose. Fonte: Wikipédia)

www.sni.org.br

Facebook, Seicho No Iê Online

Sem comentários:

Enviar um comentário