sexta-feira, 8 de julho de 2011

O QUE APRENDEMOS NA VIDA


Viver é aprender. Nossa vida, em si, é uma escola, um local onde aprendemos sobre a essência do homem por meio de diversas experiências. Muitas pessoas pensam que aprender consiste em acrescentar algo de fora, mas não é isso, em absoluto. A aprendizagem é um processo no qual a Imagem Verdadeira se manifesta no mundo do fenómeno. Se não existir algo de bom no nosso interior, por mais que alguém tente nos ensinar algo de fora, jamais o conseguirá. Por mais que ensine Matemática a um gato, ele jamais aprenderá. Isso porque, no interior de um gato, não existe uma capacidade superior. Só o que existe no interior de alguém é que se manifesta exteriormente.

O propósito da aprendizagem é manifestar aquilo que já existe no interior da pessoa.

Nós aprendemos uma infinidade de ensinamentos só pelo facto de vivermos.

E aprender é para nós a alegria suprema, porque isso consiste em viver verdadeiramente, e o facto de viver é a nossa realização. Devemos conhecer o prazer de aprender. Ao nosso redor, existem inúmeros mestres que nos ensinam de tudo, com muita dedicação.

Fracassos e dificuldades que surgem na nossa vida não representam o nosso fim, nada mais é que algo semelhante a uma experiência realizada em laboratório. Em vez de ser o fim, é o inicio de uma nova vida, na qual evidenciamos valiosas lições obtidas através de fracassos e dificuldades.

Por mais triste que seja um acontecimento um acontecimento, a tristeza não existe de verdade. Livro: Reflexões Sobre a Vida, Seicho Taniguchi

Sem comentários:

Enviar um comentário