sábado, 23 de julho de 2011

Orientações do Prof. Heitor Miyazaki


AVV1- página 91: “A cura ocorre com a consciencialização da Imagem Verdadeira da Vida: Como vimos, em qualquer religião as doenças e demais infortúnios são eliminados por algum método de consciencialização da Imagem Verdadeira da Vida. Por isso, esse método não precisa ser necessariamente de uma determinada religião ou seita. Neste ponto, as principais religiões do mundo demonstram que há uma Verdade comum a todas elas ­­­­­­­- a Verdade de que a Imagem Verdadeira da Vida é perfeita e harmoniosa”.

Muitas pessoas, estudando, não conseguem ligar um fato com outro, quando dizemos "tirar o sentimento de culpa". Por exemplo: Uma senhora no interior de S.PAULO procurou-me desesperadamente porque queria saber o que deveria fazer, pois estava ficando cega. Eu a orientei para que pegasse o livro "A Humanidade é Isenta de Pecado" e, antes que não pudesse mais ler, o fizesse por vinte ou trinta vezes. Quando assim procedeu, ficou totalmente curada. Mas, por que se curou? Porque se livrou do sentimento de culpa que carregava por ter se casado com um padre. Ora, o padre também se casou com ela (risos). Na verdade ele percebeu que não possuía vocação para ser padre, tinha religiosidade, era muito espiritualizado, mas não para ser padre, com todos os critérios necessários, celibato e tudo o mais... Não era o que ele queria, tanto é que se apaixonou por ela, e ela por ele. Casaram-se, tiveram dois filhos... Porém, aquele sentimento de culpa fez com que ela buscasse uma auto-punição. Lendo "A Humanidade é Isenta de Pecado", vendo que a nossa Vida é isenta de pecado que é Vida Perfeita de Deus, manifestou-se a Perfeição, a Cura.
Temos que, constantemente, entrar no ritmo da Verdade. Muitas vezes quando a pessoa está praticando direitinho o ensinamento (como nos ensina o Mestre) as coisas vão bem. Mas se, de repente, a pessoa passa a relaxar, começa a "dar zebra", dar tudo errado... Uma coisa é certa: “você saiu de casa sem ler a Sutra para os Antepassados, não fez Shinsokan e, ainda por cima saiu de cara feia”. É lógico que vai dar "zebra", certo?

Então, temos que entrar constantemente no ritmo da Verdade. São dois os benefícios que temos quando lemos a Sutra aos nossos antepassados:

1º- Nós estamos ajudando cada vez mais os antepassados a se iluminarem. Sempre tem um ou outro que não está totalmente iluminado, pois ainda não entendeu. Isso acontece aos poucos, não é de uma única vez que todos se iluminam, alguns demoram um pouco mais... Como acontece com algumas pessoas, quando entram na SNI, pensam que entenderam todo o ensinamento, depois percebem que ainda não haviam entendido, mas aos poucos vão evoluindo...

2º- Mesmo que você se distraia (isso acontece com quem já decorou a Sutra), mesmo assim, vai entrando no ritmo da Verdade e as coisas começam a fluir naturalmente. Como o Mestre nos fala: “quando você está no ritmo da Verdade, tudo o que deseja vem para você e o que não deseja não aparece”. Isso porque você rejeita inconscientemente, porque não quer sofrer, pois entendeu que é filho de Deus. Também ocorre o contrário com a pessoa que no inconsciente quer sofrer. Ela atrai problemas, tomando decisões erradas, abre negócio em lugar errado, por exemplo, entre tantas outras atitudes “erradas”... Tudo isso para causar sofrimentos, devido aos desejos de sofrimentos de seu inconsciente.

A Verdade é que nossa Imagem Verdadeira, a Natureza Real do nosso Eu Verdadeiro, nossa Vida, nossa Essência é Perfeita e Harmoniosa. Este é o foco que não podemos perder. Mantenha sempre isso em mente.

Ver, contemplar, acreditar e sentir. No Shinsokan, aceitar, sempre aceitar... Tem coisas que o consciente fala e o subconsciente não aceita. Um exemplo típico que sempre dou, são as senhoritas de 95 anos de idade que querem se casar, falam que querem, mas o subconsciente diz não. Por esse motivo não se casam, só aparecem homens casados para elas. Também, pessoas que querem prosperar, mas o inconsciente diz: “não, tem que ser pobre, porque o rico não vai para o céu” (o subconsciente rejeita a riqueza). Nem sempre o consciente e o subconsciente falam a mesma linguagem. O inconsciente às vezes prega armadilhas, um prazer masoquista, como diz Karl Menninger em seu livro “O Homem contra si Próprio”.

www.sni.org.br

Facebook: Seicho-No-Iê Online Portugal

Sem comentários:

Enviar um comentário