quarta-feira, 31 de agosto de 2011

Oração para receber a proteção e a sabedoria de Deus

Seminário do Sucesso-Divulgação-SNI Portugal.m4v

Orientações do Prof. Heitor Miyazaki


Minhas mãos são muito frias e tenho má circulação nos pés. Por isso tenho tendinite nas duas mãos. Meu irmão mais novo também sofre do mesmo problema. Como resolver isso? (45 anos, casada

Isso pode acontecer quando ocorreram mortes trágicas na família, como o aborto. No livro Pela Paz dos Anjinhos, o professor Kamino Kusumoto explica que, quando a criança tem mãos geladas, pés gelados, come muito doce, ou troca a noite pelo dia, essas são reacções de pessoas que têm irmãos no mundo espiritual em consequência de aborto provocado. Neste caso, a mãe deve dar um nome para a criança, pedir perdão e fazer a leitura da Sutra Sagrada para ela. Tem pessoas que argumentam “eu fiz Culto Perpétuo”; no entanto, há também a necessidade do amor e do arrependimento para com os filhos que estão no mundo espiritual. Às vezes não foi a mãe que fez aborto, e sim o pai que, no passado, tenha mandado uma namorada abortar. Existem muitos casos assim. E também há casos em que o aborto aconteceu ou foi praticado pelos avós e não pelos pais. Assim, há a necessidade de verificar quantos foram, dar nome a eles e proceder como explicado acima.

www.sni.org.br

Facebook, Seicho no iê Online de Portugal


Orientações do Prof. Heitor Miyazaki


Tenho muita ansiedade e desânimo. Sempre que aparece um obstáculo fico para baixo e acabo desistindo do que queria. Como devo proceder? (Casado, 36 anos).

Sugiro que leia o Livro dos Jovens, de cinco a dez vezes. Quanto mais você ler, mais ficará gravado no seu subconsciente. Quanto é “5 x 5”? Rapidamente você dá a resposta certa porque gravou no subconsciente. Então, na hora em que você precisa ela vem. Se você ler várias vezes o Livro dos Jovens, aquelas palavras vigorosas da Verdade vão ficar gravadas no subconsciente. No momento em que você estiver diante de um obstáculo, essas verdades vão aflorar da mesma forma que as respostas imediatas da tabuada. Registando as palavras da Verdade, lendo e relendo você se beneficiará com isso. Não tenha medo de errar! Se puder, leia a biografia de Thomas Alva Edison, um grande vencedor que também errou muitas vezes. Mas, quando um repórter perguntou: “Quantas vezes você fracassou?” Ele respondeu: “Você está enganado! Eu nunca fracassei. Todas as experiências que não deram certo, eu aprendi que não era o caminho. Não é que fracassei, aprendi a não fazer daquela forma, não vejo como fracasso”. Por esse fato, se cair sete vezes levante-se oito, assim diz um provérbio oriental. Leia também o livro Conquiste a Felicidade com Amor, os "dez itens para se tornar vencedor" e vá em frente. Você tem que ser igual ao motoqueiro em dia de chuva: fique firme e vá em frente sem ficar olhando para o chuvisco.
"O génio consiste em um por cento de inspiração
e noventa e nove por cento de transpiração."
Thomas Alva Edison (in Revista Harper's, Setembro de 1932)
Fonte para o Blog: Wikipédia
Thomas Alva Edison (Milan, Ohio, 11 de Fevereiro de 1847 — West Orange, Nova Jérsei, 18 de Outubro de 1931)[1] foi um inventor e empresário dos Estados Unidos que desenvolveu muitos dispositivos importantes de grande interesse industrial. O Feiticeiro de Menlo Park (The Wizard of Menlo Park), como era conhecido, foi um dos primeiros inventores a aplicar os princípios da produção maciça ao processo da invenção.
Em sua vida, Thomas Edison registou 2.332 patentes,[1] sendo amplamente considerado o maior inventor de todos os tempos. Não apenas mudou o mundo em que vivia, as suas invenções ajudaram a criar outro muito diferente: este em que vivemos hoje. O fonógrafo foi só uma de suas invenções. Outra foi o cinematógrafo, a primeira câmara cinematográfica bem-sucedida, com o equipamento para mostrar os filmes que fazia. Edison também transformou o telefone, inventado por António Meucci,[2] em um aparelho que funcionava muito melhor. Fez o mesmo com a máquina de escrever. Trabalhou em projectos variados, como alimentos empacotados a vácuo, um aparelho de raios X e um sistema de construções mais baratas feitas de concreto. Acima de tudo, foi ele quem ajudou a trazer a civilização da Era do Vapor para a Era da Electricidade.
Entre as suas contribuições mais universais para o desenvolvimento tecnológico e científico encontra-se a lâmpada eléctrica incandescente, o gramofone, o cinemascópio ou cinemascópio, o ditafone e o microfone de grânulos de carvão para o telefone. Edison é um dos precursores da revolução tecnológica do século XX. Teve também um papel determinante na indústria do cinema.

www.sni.org.br

Facebook, Seicho no ie Online de Portugal

domingo, 28 de agosto de 2011

sábado, 27 de agosto de 2011

Perguntas e Respostas - Depressão

Orientações do Prof. Heitor Miyazaki


Tenho um problema crónico na garganta, estou sempre com tosse e coceira na garganta. Minha mãe tinha esse mesmo problema e minha irmã também tem. O que devo fazer? (casada, 59 anos)
Deve ler a Sutra Sagrada durante 49 dias, especialmente para pessoas da família que faleceram com problemas na garganta. Lá no mundo espiritual elas continuam com o pi garro, com essa coceira na garganta e quando se “aproximam” de alguém, a pessoa também passa a ter o mesmo sintoma. É aquilo que está escrito na Sutra Sagrada: “Existem espíritos que não têm coração e sofrem de doenças cardíacas. Se um desses espíritos influenciar alguém, a pessoa influenciada vai ter o mesmo problema”. A pessoa vai ao médico e não se cura porque é problema espiritual e não psicossomático. Leia a Sutra Sagrada para as pessoas que faleceram com este problema durante 49 dias. E verifique também na família se alguém morreu enforcado ou com alguma outra doença na garganta, como tiróide ou câncer, e inclua essa pessoa nessas orações de 49 dias.
Meu filho de 7 anos é muito medroso, dorme comigo e tudo que vai fazer quer que eu esteja ao lado, não fica em nenhum ambiente sozinho. Tem medo de tudo, principalmente no que se refere à palavra “morte”. Tive um parto de difícil onde eu e ele corremos o risco de morte. Será que isso tem a ver com o fato de ele sentir tanto medo? (divorciada, 31 anos)
Tem a ver, sim, porque tudo o que a criança passa na barriga da mãe ou no momento de nascer, fica no inconsciente dela. Meia hora depois que seu filho entrar no sono, fale o seguinte: “Deus está abençoando e protegendo você. Você é filho de Deus, é Vida perfeita de Deus”. E, em seguida, leia a Sutra Sagrada Chuva de Néctar da Verdade. É bom também incluir uma oração da Sutra Sagrada A Verdade em Orações. Você pode falar também: “Você é filho de Deus, é forte, é corajoso e não tem medo de nada, porque Deus está do seu lado, Deus está com você!”. Falando isso no momento em que ele está dormindo, as palavras vão fluir para o subconsciente e o medo vai desaparecer. Faça isso todos os dias durante um mês.
Estudamos que o que existe verdadeiramente é o Mundo da Imagem Verdadeira. Mas, de que nos serve o mundo perfeito, se ele está aqui e na prática ele não existe? Não estaríamos nos enganando?
Engano é não acreditar que você pode viver isso na prática, agora. Cristo disse: ”Seja feita a Vossa vontade, aqui na Terra assim como no Céu”. Isso é manifestação do mundo de Deus, do mundo da Imagem Verdadeira, do mundo Celestial, aqui na Terra. Por isso acontecem os fenómenos autênticos, quando a Graça Divina se manifesta aqui na Terra. Fenómenos falsos são doença, pobreza, miséria e outras coisas que andam acontecendo e que causam sofrimento ao ser humano. Enganar a si próprio é não entender que você pode viver isso, agora. Na verdade, quando estamos em sintonia, manifesta-se a Glória de Deus. É o caso da Bernadete, que deu origem à construção da Catedral de Nossa Senhora de Lourdes, na França. Ela viu a Virgem Imaculada e uma jornalista perguntou para o frei por que a Virgem Imaculada se manifestou somente para Bernadete. Ele respondeu: “Você está enganada. A Virgem Maria apareceu para todas as pessoas, mas só a Bernadete estava em condições de vê-la”. Isso significa que só ela estava mentalmente e espiritualmente em sintonia com o mundo de Deus. Então, você pode vivenciar isto aqui e agora. Isso porque inferno ou paraíso não é questão de lugar ou distância, é o nosso estado mental que vai se transformar neste ou naquele. Se quiser transformar em inferno é só brigar, xingar, arrumar encrenca e pronto, já se transformou no inferno. Se quiser transformar em paraíso ame, perdoe e viva realmente a vontade de Deus, e transformará sua vida no paraíso.
Consulta de uma pessoa que fará cirurgia de retirada de pólipo na bexiga, com suspeita de câncer (Masculino, 60 anos):
Fazer imediatamente 150 a 200 Orações de Perdão para o cônjuge e ler o livro Lições para o Cotidiano e ficará curado. Isso é devido a muita mágoa que guarda do cônjuge.
Minha amiga tem uma filha muito instável, ora está de bom humor e carinhosa, ora é agressiva. Quando está com o namorado, a mãe não existe para ela. Como posso orientar essa minha amiga?
Oriente para a mãe não ficar muito preocupada com a filha. O apego excessivo incomoda as pessoas. O ser humano tem cinco desejos, e um deles é ser livre (ser amado, ser elogiado, ser reconhecido, ser útil e ser livre). Por que antigamente, quando os jovens casavam e iam para a lua-de-mel, falavam: “Enfim sós!”? Porque tinham que namorar na frente da mãe... rsrs. A mãe abaixava os óculos, ficava tricotando e olhando, um olho no tricô e outro na filha. Era assim que acontecia na década de 50. Assim, a filha se sente aprisionada. Não se preocupe, acredite e confie. Quanto mais medo tiver que aconteça alguma coisa, aí é que acaba acontecendo. Ore pela felicidade dela e não fique a toda hora: “Como é que está? – Como é que está?”. Isso faz com que a pessoa não se sinta livre, incomoda mesmo.

www.sni.org.be

Facebook Seicho No Iê Online Portugal




Aquecimento Global UNISANTANNA

– Filhos que amam os pais -


Que extraordinária é a vida! Que grande bênção foi termos nascidos neste mundo! O homem verdadeiro não é corpo carnal e sim espírito. Nascer na Terra, é um grande privilégio e oportunidade singular do nosso espírito crescer e se desenvolver.

Quando passamos a estudar os ensinamentos da Seicho-No-Ie compreendemos que a vida verdadeira não surge quando aqui nascemos, nem desaparece quando este corpo carnal morre. O corpo carnal é como uma vestimenta que o espírito imortal (vida verdadeira) utiliza quando na Terra se manifesta. Isto é semelhante a roupa de astronauta que o homem utiliza quando sai da atmosfera terrestre.

Aprendemos também que este homem verdadeiro já é perfeito desde o início, não sendo necessário acrescentar absolutamente nada. Porém, por ainda não dominar plenamente esta consciência máxima, necessitamos experienciar o “nascer” e o “morrer” inúmeras vezes, quando vamos aos poucos nos libertando da ideia do ser material, alcançando o despertar da nossa natureza divina.

Não nascemos aqui apenas porque queremos, mas também por uma necessidade do completar de um ciclo da vida. Quanto maior o despertar da consciência espiritual, mais fácil se torna este processo. Porém, quanto menor o grau desta consciência, mais penoso se torna o caminho a ser seguido. No entanto, todos, sem excepção, estamos no caminho do evoluir infinito.

Não fosse pelos nossos pais, não teríamos nascidos e, por consequência, ainda estaríamos esperando uma oportunidade de matricular-nos na Grande Universidade chamada Terra. Esta oportunidade pode ser agarrada consciente ou inconscientemente, mas sempre através do princípio da lei de causa e efeito, ou seja, os semelhantes se atraem.

Se o espírito da pessoa for pouco esclarecido, neste caso há uma espécie de “interferência” de espíritos mais evoluídos, normalmente antepassados da pessoa, que faz com que o seu nascimento na Terra se dê em uma família condizente com a sua necessidade de aprendizagem (da pessoa e também da própria família escolhida). Desta forma, podemos concluir que não há outro jeito de sermos realmente felizes e bem sucedidos nesta vida, a não ser através da convivência regrada pelo amor e gratidão à família a que hoje pertencemos.

Todas as pessoas, sem dúvida alguma, amam seus pais. Até mesmo aquela mais revoltada e rebelde. A maior prova disso pode ser obtida observando o comportamento das crianças. A criança pequena não enxerga defeitos em seus pais, pois ela os vê sob a óptica da Imagem Verdadeira. Não vemos criança reclamando dos pais, ou exigindo ser amada, isso porque ela ainda não aprendeu a “comparar”. Então, ela simplesmente ama seus pais.

Quando afirmo que “ela ainda não aprendeu a comparar”, quero dizer que boa parte dos nossos sofrimentos começa quando fazemos comparação. Quando comparamos nossos pais a outros pais, ou quando comparamos o que recebemos deles com o que nossos irmãos também receberam. Ou ainda comparamos nossa família à outra família, criamos a partir daí, inúmeros questionamentos que só fazem aumentar nossa angústia e descontentamento com relação à vida.

Se, ao invés de comparar e reclamar, agradecêssemos pelo fato de termos nascido, ainda que depois fôssemos entregues à adopção, não haveria porque duvidar do amor de nossos pais. Cada qual dá o máximo que lhe é possível. Se não dá mais é porque não sabem como fazê-lo.

Quando converso com um filho que tem algum problema com seus pais, seja mágoa, tristeza, rancor ou mesmo ódio (desde pré-adolescente até um idoso), invariavelmente no decorrer da conversa peço para que, dentro daquilo que se é possível, se coloque no lugar deles em toda experiência que possivelmente viveram e questiono se o filho conseguiria fazer diferente ou melhor do que fizeram seus pais; chega a ser emocionante a resposta que dão. Normalmente entre lágrima dizem que NÃO!

Certa ocasião li um livro em que o autor dizia mais ou menos o seguinte: “Talvez o que marque a idade adulta seja quando a pessoa tem coragem de olhar para seus pais e dizer: eu lhes aceito do jeito que vocês são”. É muito provável que seus pais não sejam como você gostaria que eles fossem, mas não duvidem que eles são exactamente como você precisava que eles fossem.

Em Setembro do ano passado tive a oportunidade de orientar o Seminário da Luz na Regional PR-CURITIBA ao lado do professor Sinji Takahashi. Na ocasião, relatei que depois que me reconciliei com meu pai e nos tornamos amigos e confidentes quis saber dele por que ele bebia tanto. Ao que ele me respondeu, explicando sua profunda tristeza e decepção, que era porque não conseguia dar a nós, seus filhos, tudo aquilo que gostaria e que havia prometido a si mesmo ao decidir que seria diferente do pai dele quando ele também fosse pai. Expliquei-lhes que naquela ocasião meu despertar foi de que meu pai bebia porque nos amava muito e, então, minha mágoa e dor se transformaram em gratidão.

Pois bem, quando do término do Seminário, despedíamos dos participantes na saída do auditório, uma senhora de 71 anos me abraçou chorando e afirmou que naquele dia ela havia perdoado o pai dela que também bebia e havia morrido ainda moço. Contou-me que ela não conseguia entender por que seu pai bebia tanto, mas que ao ouvir minha história, havia compreendido o sentimento do seu pai e que agora estava feliz e aliviada.

Nesta minha caminhada no viver Seicho-No-Ie, aprendi algo libertador e que gostaria de dividir com os amigos leitores da Mundo Ideal. Na verdade é bem simples: “Quando eu mudo, tudo ao meu redor muda também”. Ao tomar conhecimento desta lei, me esforcei sinceramente em usá-la a meu favor. Praticando a meditação Shinsokan, fazendo reflexões e orações para perdoar, estudando com seriedade o ensinamento, fui aos poucos mudando meus conceitos e um novo mundo se descortinou em minha vida.

Ao aprender a amar aos meus pais como eles eram, minha relação com eles mudou por completo. Assim como as minhas atitudes e naturalmente a deles também. Graças a isso tive a oportunidade de ter como meu melhor amigo, meu pai, a quem por boa parte da minha convivência com ele só tivemos desentendimento, e isso antes que ele retornasse ao mundo espiritual.

Hoje, minha relação com minha mãe é simplesmente fantástica. Ela é minha amiga. A flor da minha vida. Esforço-me em viver de tal forma que tanto, ela quanto meu pai, sintam-se felizes com o filho primogénito deles. Por consequência, naturalmente levo uma vida alegre, feliz e cheia de realizações. Reconheço que se tenho uma vida familiar bem estruturada ao lado da minha esposa e filhos, devo isso à base que recebi de meus pais.

www.sni.org.br
Facebook: Seicho No Iê Online de Portugal


terça-feira, 23 de agosto de 2011

O modo de viver da Seicho-No-Iê


"Todo homem vive para o seu próprio bem para a sua própria felicidade. No instante em que deixar de almejar a felicidade, ele não mais se sentirá vivo. O homem não consegue pensar na vida sem relacioná-la ao desejo de ser feliz. Viver é , para todos os homens, buscar e encontrar a felicidade”. (Tolstoi).

Uma vez que nascemos neste mundo como seres humanos, queremos levar uma vida humana feliz.

Este é o desejo natural de todos nós. Porém, este mundo não está habitado somente por pessoas felizes; existem muitas pessoas infelizes. Porque será?

É porque essas pessoas não conhecem as leis da mente. Para viver feliz, o ser humano precisa conhecer as leis da mente e aplicá-las na vida prática. O que possibilita essa concretização em sua vida é o modo de viver da Seicho-No-Iê

É realmente maravilhoso o facto de o homem possuir mente (possuir mente é apenas força de expressão, pois, na verdade, o homem não é dono da mente; a mente é que constitui o homem em si). E pode tornar-se feliz, dependendo apenas da mente.

Podemos dizer que este simples método de viver feliz representa, para toda a humanidade, algo mais útil do que quaisquer outras descobertas ou invenções.

Portanto, custe o que custar, vou divulgar a meus irmãos, o modo de viver da Seicho-No-Iê.

Espero o dia em que todos nós, de mãos dadas, possamos cantar hinos de alegria e felicidade.

Livro: Seicho-No-Iê Edição Especial, Masaharu Taniguchi.

www.sin.org.br

Facebook, Seicho-No-Iê Online de Portugal

Palestra Zizzi- Conflitos e Dúvidas - Parte 4.m4v

Palestra Zizzi- Conflitos e Dúvidas - Parte 3.m4v

Palestra Zizzi- Conflitos e Dúvidas - Parte 2.m4v

Palestra Zizzi- Conflitos e Dúvidas - Parte 1.m4v

segunda-feira, 22 de agosto de 2011

O SER HUMANO PODE ENRIQUECER O QUANTO DESEJAR.





Se os recursos da Terra tivessem quantidade definida e as riquezas fossem limitadas, certamente o aumento da riqueza de alguns implicaria diminuição da riqueza de outros. Porém, o reino de Deus é infinito, e o mundo real, como manifestação do reino de Deus, não sofre limitação de recursos e riquezas. Visto que o ser humano obtém a riqueza do Infinito, nenhuma riqueza lhe será demasiada.

Livro: Mensagens de Luz, Masaharu Taniguchi

www.sni.org.br

Facebook, Seicho-No-Iê Online Portugal

domingo, 21 de agosto de 2011

ORAÇÃO PARA PERDOAR


Quando não se alcança o almejado apesar de orar fervorosamente, às vezes há uma causa mental oculta: não se perdoou a alguma pessoa. Quando odiamos alguém, esse ódio se infiltra em nosso subconsciente e, mesmo que o esqueçamos no consciente, ele continua latente. Tendo ódio no subconsciente, a oração torna-se inútil, ainda que seja fervorosa. Portanto, é necessário, antes de orar por algo, fazer oração de perdão. Quem perdoa é perdoado. Para isso, há as seguintes orações:


Eu o(a) perdoei e você me perdoou
eu e você somo um só perante Deus.
Eu o(a) amo e você me ama também;
eu e você somos um só perante Deus.
Eu lhe agradeço e você me agradece.
Obrigado, obrigado, obrigado...
Não existe mais nenhum ressentimento entre nós.
Oro sinceramente pela sua felicidade.
Seja cada vez mais feliz...
* * *
Deus o(a) perdoa,
portanto eu também o(a) perdoo.
* * *
Já perdoei a todas as pessoas
e acolho a todas elas com o Amor de Deus.
Da mesma forma, Deus me perdoa os erros
e me acolhe com Seu imenso amor.
* * *
O Amor, a Paz e a Harmonia de Deus
envolvem a mim e o outro.
Eu o amo e ele me ama.
Eu o compreendo e ele me compreende.
Entre nós não há mal-entendido algum.
Quem ama não odeia,
não vê defeito, não guarda rancor.
Amar é compreender o outro e não
exigir o impossível.
* * *
Deus o(a) perdoa.
Portanto, também o(a) perdoo.
Através da divindade da Seicho-No-Ie,
perdoo e envio-lhe ondas de amor.
Eu amo você.
Do livro: Minhas Orações - Masaharu Taniguchi

quarta-feira, 17 de agosto de 2011

Orientações do Prof. Heitor Miyazaki


Professor, estou lendo o livro A Humanidade é Isenta de Pecado, e surgiu uma dúvida. O mundo da Imagem Verdadeira criado por Deus é perfeito. A distorção desta Imagem foi feita pela mente humana, quando o homem criou a ideia do pecado. Deus, na sua omnisciência, não teria como prever essa distorção? (36 anos, solteira)
Deus fez a luz, achou boa e descansou. Fez o ar, achou bom e descansou. Fez a água, achou boa e descansou. No primeiro dia fez uma coisa, achou boa e descansou. No segundo, fez outra, achou boa e descansou. O sétimo dia não significa que Ele descansou, mas, sim, que estava tudo concluído; o resto ficaria por conta do “livre arbítrio” do homem. O sétimo dia significa livre arbítrio. Dentro do livre arbítrio, entre acertos e erros, o ser humano vai evoluindo, esse é um detalhe que as pessoas têm que entender. Por isso, na verdade, Deus não criou nada disso, mas o homem na ilusão é que foi criando uma série de problemas, de doenças e de situações, mas com isso ele também vai aprendendo. Vai aprendendo a utilizar a mente, vai aprendendo que, quando criar um carma do pensamento, aquilo que foi criado volta para ele. Se você criar um carma da acção, isso volta para você, se criar um carma do falar, isso volta para você. O que fazer para voltar coisas boas? Faça o bem para o próximo. O que significa isso? Significa que, quando você está fazendo algo para o próximo, está fazendo para si mesmo.
A palavra pecado foi criada para policiar. Com o tempo, no entanto, foram criadas várias conotações acerca do pecado, por exemplo, na época da Inquisição, quando quase tudo era considerado pecado.
Na verdade, o ser humano vai aprendendo através das coisas chamadas “sentimento de culpa” que, dependendo da forma como nós aprendemos (que devemos pagar o pecado de Adão e Eva, que somos filhos do pecado), tem muitas coisas que ficam no inconsciente como uma crença, como se fossem fatos reais. O sentimento de culpa é o que nos arrasta para o lado do sofrimento, daí a importância de ler, reler e copiar o livro A Humanidade é Isenta do Pecado, para se purificar. E, quando nós nos purificamos de tudo isso, tudo o que desejamos aparece, e o que não desejamos, não aparece. Isso porque, você é o comandante de você. Mas, enquanto nós não nos purificarmos, sempre haverá uma “vozinha” contra, o consciente quer uma coisa e o subconsciente fala “não, você tem que sofrer mesmo, você tem que pagar, olho por olho, dente por dente”. Então, fica essa cobrança no inconsciente. Você fica remando para um lado e o subconsciente fica remando para o outro lado. Por esse fato é que devemos ler e reler os livros da Verdade. Para falar sobre o assunto “pecado” há necessidade de um tempo maior, não é possível fazê-lo em dois ou três minutos. Então, é melhor ler e copiar o livro A Humanidade é Isenta de Pecado, e os milagres começam a acontecer.


www.sni.org.br

Facebook Seicho-No-Iê Online Portugal

terça-feira, 16 de agosto de 2011

domingo, 14 de agosto de 2011

O Trem, A Vida !


Professor Heitor Miyazaki conta sua trajectória até ao diploma como Preletor da Sede Internacional

Durante a entrevista com o prof. Heitor Miyazaki, a luz que contornava sua fisionomia não era apenas a que entrava pela janela. Sua aura res­plan­decia mais. Ele, que fora diplomado Preletor da Sede Internacional no dia 4 de Março de 2007, tinha no semblante uma paz advinda não se sabe se do mundo elevado ou se dos milhares de lares terrenos que hoje experimentam a nítida sensação de extensão do céu, devido às orientações pessoais desse renomado professor.
O brilho do olhar do prof. Heitor continha uma harmonia somente encontrada nos oceanos, enquanto ele falava da felicidade de se doar ao próximo, explicando que não concebia emoção maior do que essa.
Seguem alguns trechos da entrevista concedida ao Boletim Círculo de Harmo­nia, momentos em que o prof. Heitor Miyazaki, ao abrir o coração, fez revelações e comentários como poucas vezes se registam. Confira.
CH – Professor, o que o senhor sentiu no momento da prova para Preletor da Sede Internacional, em Janeiro des­te ano, no Japão?
HM – Senti a confirma­ção da minha missão. Uma força, em forma de luz, ou de uma “pirâmide luminosa”, pairava sobre mim enquanto eu respondia as questões. Eu sabia que minha família e muitos amigos estavam oran­do para mim naquela hora. Foi uma sensação que trans­cendia o eu carnal.
CH – Como o senhor recebeu a notícia de que havia sido aprovado?
HM – Senti a essência, o “espírito” da expressão “convergência ao centro”. A palavra “eu”, na conver­gên­cia, não existe. Portanto, não fui “eu” quem foi aprovado, mas todos os dirigentes do Brasil, pois somos uma família Seicho-No-Ie.
CH – O senhor é muito conhecido por suas orienta­ções pessoais, dadas sob ins­pi­ração, e que literalmente salvam vidas. Como isso acon­tece na hora em que o senhor está orientando?
HM – Nesse momento é essencial manter uma pos­tura de profunda humildade. Se pensar nessa hora arro­gan­temente “isso é fácil, eu sei” ou pensar “eu estou salvando”, a voz do ego pre­valece sobre a voz de Deus, que é a intuição. Por isso, o Mestre recomenda muito a Meditação Shinsokan, e quem a pratica está sempre com a intuição afinada. Outro detalhe é estudar sempre, que seja um pouco todos os dias, mas estude.
CH – O que tem a dizer aos preletores e líderes que pretendem seguir o mesmo caminho que o senhor galgou?
HM – Soube no Japão que, num curso, o mestre Masaharu Taniguchi disse em tom triste diante das per­gun­tas que lhe fizeram: “Mas vocês não estão lendo meus livros...!?”. A grande dica é ler e reler. Não é ler uma vez e achar que entendeu. O pró­prio mestre lia e relia os livros que escrevia.
CH – É por isso que o senhor orienta as pessoas a lerem diversas vezes os mesmos livros...
HM – Oriento dessa forma porque vi os resultados disso em minha própria vida. Por volta do final da década de 60 eu lia dez vezes cada capítulo A Verdade da Vida, até as 2 horas da ma­nhã. Na oitava leitura, eu percebia coisas que haviam me escapado nas sete ante­riores. O despertar não vem de aprender, mas de apre­ender a Verdade.
CH – Como o senhor conciliou, através dos anos, seus compromissos na Sei­cho-No-Ie com os familiares?
HM – Sempre dei priori­dade mais para a família do que para mim. Quando meus filhos eram pequenos, sempre que viajava ao ex­terior, trazia algo para eles e minha esposa. Certo dia meu filho disse: “Papai, por que traz presente apenas para nós e nunca para o senhor mes­mo?”. Ele percebeu o meu pro­cedimento, assim como os demais, por isso nunca me cobraram minhas ausências, mesmo quando trabalhava na empresa, antes de me aposentar.
CH – O que o senhor vê para o Movimento Seicho-No-Ie nos próximos dez anos?
HM – Vai começar no­vamente como na década de 70. Teremos um crescimento graças à divulgação por televisão e rádio. Em todos os lugares aonde vou, sinto uma reacção positiva das pessoas. Já existe um número grande de dirigentes que actuam hoje em dia e que conheceram a Seicho-No-Ie pela TV.
CH – O que o senhor sente ao ouvir relatos de pessoas que, após serem orien­tadas pelo senhor, alcan­çam bênçãos?
HM – Ouvir relatos me deixa feliz, mas não quero ser mitificado. Sempre digo: “Agradeça a Deus, pois quem o curou foi Deus. Tudo é graças a Deus, e não a mim”. E o que mais me dá satis­fação, como fruto do trabalho, é saber que vários preletores, que são excelentes, começa­ram assistindo a aulas que ministrei em várias regionais. É como você colher o fruto da semente que você plantou e, mais que isso, é ver pes­soas iluminadas actuar, com amor, sem ego, sempre pen­sando no próximo.
CH – Dê algumas dicas aos líderes da Seicho-No-Ie.
HM – Nunca se acomo­dem. Tenham como exemplo o prof. Yoshio Mukai, que é um autodidacta, que mesmo sem ter cursado uma faculdade tem conhecimentos sobre economia, política etc. E agora está apren­dendo a cantar. E também o esforço do prof. Iuassaca, que não conhecia nada de informá­tica e prepara suas palestras no Power Point.
CH – Em suas pales­tras, o senhor aprofunda as­suntos ligados ao cristianis­mo. Comente.
HM – Somos brasileiros e vivemos no maior país cristão do mundo. Desde pequeno, sempre me emo­cionei com as palavras de Cristo, por isso não me canso de falar no Sermão da Mon­tanha. Soube de alguns ex-pastores evangélicos que di­zem: “Entendi o verdadeiro Cristo na Seicho-No-Ie”. O preletor Soares de Brasília é um deles, cujo relato é muito interessante.
CH – Muitas pessoas se perguntam: como o senhor consegue aparentar dez anos menos do que de fato possui?
HM – Apesar de ser sexagenário, atribuo minha aparência ao fato de manter o espírito jovial por pensar que sou jovem, andar como jovem, brincar com os jovens e praticar a Meditação Shinsokan.
CH – O que mais o deixa emocionado no seu dia-a-dia de viagens, reuniões e gravações para a TV?
HM – O que mais me toca é chegar a uma regional e perceber que ali todos os líderes trabalham com har­monia e alegria pelo Movi­mento. São verdadeiros anjos que actuam com muito amor. E o que me deixa feliz é saber que todos são meus amigos, pois em todas regionais, sem excepção, sou tratado tão bem que chego a pensar “mereço esse tratamento?”.
CH – Conte-nos um relato de experiência pessoal.
HM – Certa vez, minha filha, a Sheila, ainda criança, estava com expectoração e muito catarro. Numa noite de forte crise, sonhei com o mestre Masaharu Taniguchi. Ele chegou e disse enquanto massajava o peito dela: “Eu vim porque você ajuda muito o Movimento”. Nessa hora senti um cheiro forte de cânfora. Quando acordei, continuava o cheiro de cân­fora, e na minha casa não havia cânfora. No dia se­guinte o chiado do peito de minha filha havia desapa­recido.
CH – No seu íntimo, que significado tem o diploma de Preletor da Sede Internacional?
HM – O importante não é possuir diploma, mas ser útil. É claro que o diploma, em si, possui um significado, mas o mais importante é dar continuidade ao trabalho do Mestre.
Ao término da con­versa, uma inexplicável le­veza parecia tornar o prof. Heitor quase imaterial. Amontoadas num papel que de repente se fez pequeno, informações de imensurável valor espiritual.
Seu olhar parecia flutuar, como se a liga-lo ao invisível, onde ele encontra todas as respostas. Seus olhos relu­ziam, como se estivessem acesos, movidos pelos mis­térios do Universo – e sua presença bradava eloquente, mesmo nos silêncios que entremeavam a conversa, as palavras da Verdade: o Homem é Filho de Deus, perfeito!

Circulo de Harmonia

www.sni.org.br

Facebook Snionline Portugal

quinta-feira, 11 de agosto de 2011

Orientações do Prof.. Heitor Miyazaki


Meu filho de 28 anos tem esquizofrenia ou transtorno afetivo bipolar. O que devo fazer à luz do ensinamento da Seicho-No-Ie? (Casado, 54 anos).
Precisamos entender que uma pessoa que tinha problema mental, ao falecer, normalmente continuará com o transtorno no mundo espiritual também. É necessário fazer 49 dias de Sutra Sagrada para essa pessoa que faleceu com esse transtorno mental, ok? Quando a pessoa morre por suicídio ou problema mental, para ela se recuperar no mundo espiritual, precisa de 49 dias (às vezes mais) para que possa entender o que está sendo lido para ela. E a pessoa que está lendo precisa ler pausadamente, como se estivesse explicando o conteúdo da Sutra.
A causa desse transtorno pode ser, também, a existência de conflitos entre pessoas, assim como existem casos de convulsões em crianças que se manifestam quando os pais estão em desarmonia, ou seja, em choque emocional. Outro exemplo, também, é o de pessoas que brigavam em vida, faleceram e continuam brigando no mundo espiritual. Nesse caso de desarmonia entre antepassados quando estavam na Terra, é bom que também se leia, antes da Sutra Sagrada, as Revelações da Grande Harmonia, para que eles se harmonizem no mundo espiritual. Fazendo dessa forma, a pessoa aqui na Terra fica curada.
Atualmente temos ouvido falar de muitas pessoas que morrem de câncer, mesmo sendo uma doença controlada pela medicina. Existe algum comportamento de maneira geral que possamos adotar, para que isto deixe de ser um acontecimento comum?
Sim. Deixar de ser teimosor. Uma vez falei numa palestra: “Quem é teimoso tem a tendência para ter câncer, pois tem o ego muito forte”. O que é o câncer na verdade? Nós somos comandantes de 75 trilhões de células. E o câncer é um grupo de células que se isolam das demais. Mas, por que se isolam? Tudo o que pensamos, sentimos, se estamos alegres ou tristes, as células do nosso corpo também reagem da mesma forma. Se existe uma célula que está se separando de outra, é porque o comandante (a pessoa) está se isolando de alguém da família ou de algum grupo que para ele é como se fosse da família (algum clube ou entidade), causando-lhe desarmonia. Lembram-se do Pedro Collor, quando estava com aquela briga com o irmão? Pedro Collor morreu de câncer na cabeça. Por que na cabeça? A cabeça representa o superior (Fernando Collor era o irmão mais velho). Com ódio do irmão, desejava se isolar, romper o relacionamento. Em seu cérebro, formaram células que se isolaram de outras células. Isso é o câncer. As pessoas têm que aprender a se harmonizar. Por isso, são muito comuns os casos de pessoas que sofrem de câncer. Quando há o perdão, a harmonia, o câncer desaparece. Os que têm pessoas da família que morreram com câncer, precisam orar por essas pessoas por 49 dias.
Tenho um irmão que também é da Seicho-no-ie e está pensando em realizar oração aos antepassados também, mas como eu faço todos os dias às sete horas da manhã, ele poderia fazer no mesmo horário? Os meus antepassados e os dele são os mesmos. Como eles poderiam estar em duas residências diferentes ao mesmo tempo? Isso é possível?
Distância e espaço estão aqui na Terra. Camille Flammarion, em seu livro, descreve um diálogo sobre uma pessoa que deixou o corpo carnal, relatando que ela esteve na Capela, localizada em outra constelação, realizando tal trajeto em menos de 1 (um) segundo. Então, no mundo espiritual não existe distância. Quanto mais pessoas fazendo a leitura da Sutra Sagrada aos antepassados, melhor será.

www.sni.org.br

Facebook Seicho-No-Iê online Portugal










q

domingo, 7 de agosto de 2011

SEDE CENTRAL EM PORTUGAL


Seicho-No-Ie de Portugal
Av. Duque D’Avila nº 92A (Cave)
São Sebastião da Pedreira – Lisboa
Estação do Metro – São Sebastião
(Saída pela Linha Vermelha)

Programação Semanal da Sede Central

Todos os dias: Das 9:00 as 18:00hs.
- Orientação Pessoal.
- Livraria.
- Missão Sagrada.
- Forma Humana.
- Registros Espirituais.
- Oração Matinal das 9:00 as 10:00hs.
- Shinsokan as 13:00Hs.
- Shinsokan as 18:00Hs.

Quarta-Feira: Das 15:00 as 16:30hs.
- REUNIÃO DA MELHOR IDADE.
Quarta-Feira: Das 19:30 as 21:30hs.
1ª Quarta – Oração em Memória dos Antepassados.
2ª Quarta – Purificação da Mente.
3ª Quarta – Shinsokan de Oração Mútua.
4ª Quarta – Prática Recitativa.

Quinta-Feira: Das 20:00 as 21:30hs.
- REUNIÃO DA FELICIDADE.

Sexta-Feira: Das 20:00 as 21:30hs.
- REUNIÃO DA PROSPERIDADE.

Sábado: Das 19:00 as 20:30hs.
- SÁBADO JOVEM.

Domingo: Das 9:00 as 11:00hs.
- DOMINGO DA HARMONIA FAMILIAR.
SEDE

Reunião de Casais - 21/05/2011 - SP/SBC

segunda-feira, 1 de agosto de 2011

Respostas do Prof. Heitor Miyasaki


Minha mãe partiu para o mundo espiritual em 2008 e hoje moro na casa de minha irmã. Eu gostaria de arrumar uma casa para mim pois eles têm uma outra forma de vida, não tenho privacidade nem liberdade (49 anos, solteiro):
Tudo o que você desejar (e que não venha a prejudicar ninguém), mentalize que você já conseguiu. Pense naquilo que você deseja, não pense naquilo que não deseja, assim ensina o Mestre. Quando você mentalizar firmemente, as coisas vão “criar corpo” no mundo mental e depois manifestam-se aqui na Terra. Em 1975 minha mulher e eu estávamos mentalizando com a finalidade de comprar uma casa em 1980. Mentalizamos firme, depois do Shinsokan ficávamos mentalizando, contemplando e acreditando (este é um ponto importante: “Orai crendo já ter conseguido aquilo que desejais”, assim ensina Cristo). Dois meses depois, meu cunhado, que já estava procurando uma casa para ele havia muito tempo, me telefonou dizendo que comprara sua casa. Dei os parabéns e ele me disse:
- Venha aqui, você vai comprar também.
- Não. Eu só vou comprar em 80 ...
- Venha ver as condições. Você vai conseguir comprar também.
Fui ver e, com o pouco de poupança que tinha, acabei comprando a casa. Só que eu tinha mentalizado que em 1980 compraria uma casa e, nesse ano, acabei comprando a segunda casa. Continuando a trabalhar na empresa, mentalizei que quando me aposentasse iria comprar a terceira casa, e isto realmente ocorreu. Então, mentalize o que você quer; visualize e acredite, assim, vai dar certo.

www.sni.org.br

Facebook Seicho-No-Iê Online Portugal