quinta-feira, 21 de outubro de 2010

QUANDO SE RECONHECE A CULPA, O PECADO DESAPARECE


Embora seja necessário arrepender-se dos pecados, não é preciso divulga-los levianamente aos outros. Basta que o doente, reflicta sobre o seu passado, e reconheça que aqueles actos errados não foram praticados pelo seu Eu verdadeiro e tome a grande decisão de, caso for curado da doença, trabalhar para o bem da humanidade como homem verdadeiro dotado de natureza divina.
Se essa decisão for sincera, nesse instante a doença já está curada no mundo mental.
Como a mente já está mudada e curada, e o corpo carnal, que é projecção e materialização dessa mente, também vai começar a melhorar rapidamente a partir desse instante. Um vez que a pessoa reconheceu o seu passado ignóbil, arrependeu-se e tomou a grande decisão de se corrigir, nesse instante todos os pecados do passado desapareceram.
Portanto, não é preciso mais afligir-se por causa da gravidade dos pecados ou duvidar do perdão, pensando "Será que fui perdoado só com isso?", pois assim estará a duvidar do poder da absolvição de Deus. A treva, por mais densa que seja, desaparece infalivelmente ao acender a luz; da mesma forma, também os pecados, por mais graves que sejam, desaparecem no momento em que a pessoa percebe, com arrependimento, que estava errada.....

Livro Texto:A Verdade da Vida Vº 4, Masaharu Taniguchi (Seicho-No-Iê)

www.sni.org.br

Sem comentários:

Enviar um comentário