sexta-feira, 22 de outubro de 2010

O TEMPERAMENTO IRASCÍVEL É UM CONVITE À DOENÇA


Yamamoto vive numa vila da periferia de Morioka, e antes não se dava bem com sua mãe. Era tão expulsivo que, quando ficava irado, jogava contra a mãe tudo o que estava ao alcance de suas mãos. A mãe, como não tinha paz no lar, refugiou-se em Morioka, onde foi trabalhar como doméstica. Passado um tempo, esse rapaz contraiu tuberculose, como exteriorização da sua "mente" agressiva.
Internaram-no num hospital, onde lhe disseram que o seu estado era muito grave, sem muita esperança de cura, sendo-lhe recomendado repouso absoluto..........
O médico havia declarado "caso gravíssimo não sei se haverá cura; seja como for, precisa de ficar em repouso absoluto":
No entanto ao ler o livro sagrado A VERDADE DA VIDA, o sr. Yamamoto saiu do hospital em dois dias, e voltou a trabalhar normalmente, e foi-se recuperando rapidamente da doença.
Ao fim de um mês , tornou-se totalmente são, foi procurar a mãe que estava a trabalhar como doméstica em Morioka, e pediu desculpa de joelhos: "Mãe, eu fui muito mau até agora. Perdoe-me por tudo o que fiz até hoje.
Volte para casa, que daqui em diante eu farei tudo pela senhora". Ninguém o tinha aconselhado a agir dessa maneira. Lendo o livro a Verdade da Vida, a atitude mental modificou-se completamente por si só.....

Livro Texto:A VERDADE DA VIDA V.º5, Masaharu Taniguchi (Seicho-No-Iê )

www.sni.org.br

Sem comentários:

Enviar um comentário