segunda-feira, 18 de outubro de 2010

DOENÇAS QUE SE CURAM AO PERDOAR O PRÓXIMO


Henry Ford, o rei dos automóveis, costumava ter sempre ao seu alcance dezenas de exemplares de um livro do New Thought, intitulado "Em sintonia com o Infinito", e dava um volume a cada amigo, em dificuldade, que encontrasse. Na página 44 desse livro, conta-se a seguinte história verídica:
"É a narrativa de um caso em que, um amigo meu, que é médico, foi visitar uma senhora, que estava a sofrer de reumatismo violento. O amigo tinha conhecimento de que, entre aquela senhora e a sua irmã mais nova, havia séria divergência mental; por isso, ouviu, com benevolência, as queixas daquela senhora relativas à doença; depois, fitou silenciosamente o rosto dela e, num tom solene, porém cheio de complacência, disse o seguinte: "Perdoe á sua irmã". A senhora, com uma fisionomia assustada, fitou-o por alguns instantes e respondeu: "De forma alguma; não posso perdoar á minha irmã". Então, meu amigo não teve outro jeito, senão dizer: "Está bem. Então, não há o que fazer. Pois esta rigidez das suas articulações e a dureza do seu coração que não perdoa, são da mesma linhagem parentesca".
Passaram-se alguns dias. novamente o meu amigo foi visitar aquela senhora. Percebeu, pelo seu leve caminhar, que ela vinha se aproximando da sala de visitas.
O seu rosto estava radiante, como se estivesse muito bem.
À PERGUNTA "como se curou"? , ela respondeu: Eu segui o seu conselho.
Ah! eu perdoei á minha irmã. Nós duas já somos boas amigas. Então, que surpresa!
Desde o dia em que nos reconciliamos, aquele reumatismo grave melhorou e, agora, nem sinal existe....
Quando o coração de uma pessoa dá ás costas para o amor e se torna duro em perdoar, essa pessoa forma uma barragem com a própria mente e passa a não poder receber a força vivificante que vem da Grande Vida......
Livro Texto: A Verdade da Vida Vº 1 Masaharu Taniguchi ( Seicho-No-Iê)

www.sni.org.br

Sem comentários:

Enviar um comentário