segunda-feira, 9 de maio de 2011

Deus é Amor e Bondade


Por mais aflitiva que seja a situação em que a pessoa se encontre, é uma oportunidade para manifestar Deus. Mesmo que a pessoa esteja a enfrentar dificuldade, se reflectir a respeito de si própria e analisar a questão com a visão de Deus, a situação melhorará naturalmente, e o problema será solucionado em pouco tempo.
Deus é Amor. Portanto, "analisar a questão com a visão de Deus" significa fazer um julgamento baseado no amor e na bondade. Nunca se deve agir com ódio. Existem pessoas que atingem seus objectivos usando artimanhas e causando sofrimento aos outros, mas um dia elas próprias terão de sofrer as consequências de seus actos.
Jesus Cristo disse que devemos buscar, em primeiro lugar, o reino de Deus e a Sua justiça, e que, assim, tudo de que precisamos "nos será dado por acréscimo". Olhar os outros "com a visão de Deus" é acreditar no bem inerente a todas as pessoas. Mesmo diante da maldade fenoménica de alguém, devemos acreditar "No fundo, ele não é mau. Se eu persistir em contemplar a Imagem Verdadeira dele e a reverenciar, chegará a hora em que o bem latente no seu interior irá despertar, com certeza", e trata-lo com amor e bondade.
Livro 51 Consultas Femininas, Teruko Taniguchi.

www.sni.org.br

Facebook Seicho-No-Iê Online Portugal

Sem comentários:

Enviar um comentário