segunda-feira, 21 de junho de 2010

CHAVE DA MENTE


Demora dezenas ou centenas de anos para que as árvores se desenvolvam e a mata seja formada, mas para cortar uma árvore basta uma hora de serviço. Todo o trabalho de formação demanda paciência e dedicação, portanto, começar a "correr a trás", somente na hora em que algo começa a faltar pode ser tarde demais.
É por isso que não devemos ficar apenas usando ou desperdiçando, mas procurarmos nos dedicar mais na formação, na preparação.
O mesmo podemos dizer da saúde. Aquele que vive dissipando sua juventude com bebidas, fumo, vida desregrada, quando o vigor físico chegar ao limite, acabará sofrendo um grande abalo. Repentinamente poderá receber uma declaração médica de que está com câncer e ficar totalmente perturbado, como resultado desse desperdício de vigor físico e vida. Se a pessoa passar a viver naturalmente com a mente correcta, deitando-se cedo e levantando-se cedo, naturalmente o câncer será contido e irá desaparecendo aos poucos.
Isso acontece graças á capacidade que o ser humano possui de cura natural. Essa força é accionada pela mente.
A chave da nossa saúde consiste no quanto, quotidianamente, praticamos a vontade de Deus, Amamos, Perdoamos, Agradecemos, tornamos felizes e doamos uns aos outros.

LIVRO TEXTO: O MODO FELIZ DE VIVER, SEICHO TANIGUCHI ( SEICHO-NO-IÊ )

www.sni.org.br

Sem comentários:

Enviar um comentário