segunda-feira, 8 de novembro de 2010

PROGRIDE QUEM AMA OS PAIS


Eastman empregou-se numa companhia de seguros em Rochester como servente, recebendo três dólares por semana. Não representava esse trabalho, é claro, o objectivo último de sua vida. No entanto, para chegar ao topo de uma montanha é preciso começar escalando-a desde o sopé.
Por outro lado, quem sente gratidão aos pais, segue firmemente o caminho do progresso, recebendo a orientação de Deus. É frequente num lar abastado o pensamento de que o dinheiro para o sustento surge sem muito esforço dos pais e, por isso, poucos filhos ricos sentem gratidão a seus pais.
Tal qual o ditado "Em lares pobres, filhos dedicados", Eastman, que perdera o pai em tenra idade e fora criado pela mãe com grandes dificuldades, era um bom filho. Desejando ajudar a mãe de alguma maneira, quando recebeu o primeiro ordenado de três dólares, ofereceu-o a ela dizendo:
-Mãe, isto é para você.
- Não posso aceita-lo. Esse dinheiro é fruto de seu trabalho. Você já é independente e,daqui por diante, tudo o que lhe diz respeito, você mesmo deve resolver; e o dinheiro que sobrar deposite-o.
É muito valioso esse dinheiro, pois é produto de seu trabalho. Se o deixar depositado, um dia ele lhe será útil.
Eastman fez como sua mãe aconselhou e realmente o dinheiro depositado foi-lhe útil para pagar as despesas com o aperfeiçoamento de sua invenção.
Mesmo sendo muito abastado, quem desperdiça dinheiro e coisas, perde também os bens acumulados no mundo invisível e, por esta razão, prejudica seu futuro.

Livro Texto: Dinamize sua Capacidade, Masaharu Taniguchi (Seicho-No-Iê)

www.sni.org.br

Sem comentários:

Enviar um comentário