quarta-feira, 3 de novembro de 2010

ORAÇÃO PARA CONHECER O VALOR VERDADEIRO, MUDANDO O MODO DE VER.


Neste momento, colocando-me diante de Deus, medito repetidas vezes:
"Deus é a fonte da Verdade, do bem e do belo; é a fonte da Sabedoria, do Amor e da Vida".
Confirmo esse facto e mentalizo a sua veracidade, do fundo da minha alma.
Em seguida, repito várias vezes a seguinte mentalização:
"Deus é a origem de tudo que é bom; Ele é o único Criador de tudo quanto existe".
Assim mentalizo, e confirmo: "Essa é a Verdade".
Essas duas mentalizações necessariamente conduzem á outra, que é:
"Tudo quanto existe foi criado por Deus. Portanto, não existe nada que seja sem valor".
Declaro, com plena convicção, a veracidade disso.
Tendo a convicção de que tudo e todos, como criações de Deus, possuem valor intrínseco, é natural poder louva-los, agradecer-lhes e ama-los. A Revelação Divina da Grande Harmonia ensina: "Agradece a todas as coisas do céu e da terra".
Se me parecia existir falsidades, males e fealdades no mundo ao meu redor, não foi porque havia erro na criação de Deus. O erro estava em mim mesmo, no meu modo de ver as coisas e os factos, na visão que tenho a respeito da Vida e do mundo.
Meus sentidos não captavam a Verdade, e o meu julgamento, limitado á minha visão estreita, estava equivocado.
"Tudo quanto possui existência verdadeira, sendo criação de Deus, é sublime e valioso".....

Livro Texto: Orações Diárias, 1ªEd.,Masanobo Taniguchi, Seicho-No-Iê

www.sni.org.br
LIVRO TEXTO

Sem comentários:

Enviar um comentário