terça-feira, 2 de novembro de 2010

EVITE COISAS E FACTOS QUE PROVOCAM SUGESTIUNAMENTOS NOCIVOS


Qualquer que seja o acontecimento do mundo fenoménico, o "molde" foi criado pela mente. Portanto, devemos nos empenhar em elevar e melhorar o máximo possível a nossa atitude mental.
O poder da imaginação é, ao mesmo tempo, construtivo e destrutivo e pode nos proporcionar benefícios ou causar danos. Se nas "paredes" da nossa memória afixarmos quadros tenebrosos e diabólicos de paixões violentas, ódios, luxuria, ganância, homicídios,suicídios,- assaltos - que são publicados diariamente nos jornais -, ao lado de quadros referentes á ideia de fracasso, pobreza, doença e morte, acabaremos cobrindo o nosso futuro com uma tinta cinzenta. Se a nossa imaginação for activada por uma mistura de bons e maus pensamentos, acabaremos "esculpindo" em nossa vida mensagens de infelicidade comparáveis ás figuras de um monstro com o corpo metade gente e metade animal.
Usando de forma adequada o nosso poder da imaginação, podemos definir o rumo de nosso próprio destino - não existe verdade mais evidente que esta.
A Natureza nos dotou de grande potencialidade.

Livro Texto: Comande sua Vida com o Poder de sua Mente, Masaharu Taniguchi (Seicho-No-Iê )

www.sni.org.br

Sem comentários:

Enviar um comentário