segunda-feira, 10 de outubro de 2011

Orientações do Preletor Heitor Miyazaki


– Preletor da Sede Internacional -
Auto-flagelação, principalmente nas costas (solteira, 24 anos).
O Mestre Masaharu Taniguchi escreve no livro A Humanidade é Isenta de Pecado exactamente sobre esses detalhes. Karl Menninger no livro O Homem contra si Próprio menciona que o ser humano normalmente tem duas coisas dentro dele: amor e ódio. Uns têm pouco, outros têm em excesso. Falo do ódio! A pessoa tem amor, mas tem ódio de outros e, também, de si própria; não percebe, mas esse ódio de si própria vai levando à auto-flagelação, auto-punição e autodestruição. Dentro desse processo, muitos são arrastados para o suicídio. Isso porque trazem no inconsciente o desejo de se auto-destruir, não se valorizar, desejo de auto-punição. Por causa de uma série de coisas que aconteceram - fracassos, coisas que não deveria ter feito, sentimento de culpa muito forte - a pessoa passa a se odiar... Deve-se tirar esses pensamentos que buscam a auto-flagelação e autodestruição lendo e relendo os livros da Verdade. No subconsciente da humanidade está muito forte a ideia do pecado, de que “não tem saída” a não ser pagar o pecado. Trazemos isso de muitas outras encarnações e, por isso, deve-se ler e reler para entender.
Quem tem muitas dores nas costas, precisa agradecer; voltar-se mentalmente para a infância e lembrar de quando sua mãe pedia para fazer alguma coisa, um trabalho, e você fazia “bufando”, reclamando, com “bico de tucano”... rsrs. Agradeça, e essas dores nas costas vão desaparecer. Um caso que aconteceu no Rio de Janeiro: uma senhora que há mais de vinte anos foi fazer cirurgia de um quisto sebáceo, o médico errou o lugar e afectou o nervo desde atrás da orelha até o dedo central da mão. Ela me perguntou:
- Devo processar o médico?
- Não, a senhora deve processar a sua mente. No passado, a senhora não ficava falando que era pecadora? Não aprendeu isso?
- Estudei numa escola onde éramos obrigados a ficar num canto, com um galho batendo nas costas e dizendo: ‘Sou pecadora, sou pecadora, sou pecadora!”.
- Está vendo? Por isso acontecem essas coisas! Auto-punição de tanto pensar que tem que pagar o pecado! Então, agradeça, agradeça! Leia os livros, faça a Meditação Shinsokan, e essas dores vão desaparecer.
Nesta semana assisti ao filme “Ben-Hur”. Já tinha assistido duas vezes na década de 60, época em que era o filme mais assistido. É um filme muito bom, ganhador de vários Óscares. Na ocasião, o que ficou gravado na minha memória foi a parte da corrida, mas assistindo agora, detalhadamente, outras partes me emocionaram. Eu não me emocionei nas outras vezes porque não tinha entendido bem. Com o livro é a mesma coisa, depois de ler dez, trinta vezes, aí você começa a entender e diz: “Por que eu não vi isso antes?” Isso mostra que o subconsciente é muito vasto. Por isso, leia, raleie e copie o livro A Humanidade é Isenta de Pecado e as coisas começam a mudar. A preletora Leni da Regional Araçatuba, contou que o seu marido sofreu dois AVC’s no mesmo dia, e o médico falou: ”Não tem jeito, ele vai durar no máximo seis dias”. Ela correu à papelaria, comprou um caderno de caligrafia e começou a copiar o livro. E, quando terminou, aconteceram dois milagres: o marido ficou curado e a caligrafia dela ficou bonita... rsrs. E o marido está vivo até hoje. Por isso, leia e raleie, e as coisas começarão a mudar...

www.sni.org.br
Facebook. Seicho No Iê Online Portugal

Sem comentários:

Enviar um comentário