
As boas palavras são aquelas que brotam do Mundo Substancial (Mundo da Imagem Verdadeira). São palavras que estão de acordo com as directrizes traçadas por Deus.
As más palavras são insubstanciais e vazias; são palavras que não seguem os planos de Deus. As coisas que surgem a partir das palavras insubstanciais são também insubstanciais: embora pareçam existir, elas não existem. Tais fenómenos são chamados "fenómenos vazios" ou "fenómenos falsos".
Os fenómenos manifestados pelas boas palavras são extensões da Realidade do Mundo da Imagem Verdadeira e chamam-se "fenómenos autênticos".
Os "fenómenos autênticos" são extensões das próprias palavras de Deus e são, portanto, abençoados por Ele. Deus quer Se expressar. Os "fenómenos autênticos" são formas de auto-expressão de Deus, são extensões de Deus e são a vontade de Deus realizada "assim na terra como no céu". Os "fenómenos autênticos" são projecções da Luz de Deus que desce do céu; são expressões das Ideias de Deus.
Devemos compreender que também dentre os fenómenos existem os autênticos e os falsos.
Quando negamos o fenómeno dizendo "o fenómeno não existe", estamo-nos a referir ao fenómeno falso". A afirmação "quando o espírito de Deus entra em vibração e se manifesta como Palavra, desenvolvem-se todos os fenómenos, e todas as coisas passam a ser", refere-se ao fenómeno autêntico".
Livro: A Verdade da Vida Vº 38, Masaharu Taniguchi
www.sni.org.br
Facebook, Seicho-No-Iê Online Portugal
Sem comentários:
Enviar um comentário