quinta-feira, 20 de outubro de 2011

O HOMEM É PERFEITO E COMPLETO


As boas palavras são aquelas que brotam do Mundo Substancial (Mundo da Imagem Verdadeira). São palavras que estão de acordo com as directrizes traçadas por Deus.
As más palavras são insubstanciais e vazias; são palavras que não seguem os planos de Deus. As coisas que surgem a partir das palavras insubstanciais são também insubstanciais: embora pareçam existir, elas não existem. Tais fenómenos são chamados "fenómenos vazios" ou "fenómenos falsos".
Os fenómenos manifestados pelas boas palavras são extensões da Realidade do Mundo da Imagem Verdadeira e chamam-se "fenómenos autênticos".
Os "fenómenos autênticos" são extensões das próprias palavras de Deus e são, portanto, abençoados por Ele. Deus quer Se expressar. Os "fenómenos autênticos" são formas de auto-expressão de Deus, são extensões de Deus e são a vontade de Deus realizada "assim na terra como no céu". Os "fenómenos autênticos" são projecções da Luz de Deus que desce do céu; são expressões das Ideias de Deus.
Devemos compreender que também dentre os fenómenos existem os autênticos e os falsos.
Quando negamos o fenómeno dizendo "o fenómeno não existe", estamo-nos a referir ao fenómeno falso". A afirmação "quando o espírito de Deus entra em vibração e se manifesta como Palavra, desenvolvem-se todos os fenómenos, e todas as coisas passam a ser", refere-se ao fenómeno autêntico".

Livro: A Verdade da Vida Vº 38, Masaharu Taniguchi

www.sni.org.br

Facebook, Seicho-No-Iê Online Portugal

Sem comentários:

Enviar um comentário