quarta-feira, 13 de abril de 2011

Festividade de 2011 consagrou mais de 2,6 milhões de Registo Espirituais

Principal evento da SEICHO-NO-IE DO BRASIL recebeu 16 mil pessoas e foi transmitido via Internet para 14 países.

Líderes e adeptos escreveram com amor mais uma página histórica do Movimento. No dia 10 de Abril de 2011 as dependências da Academia de Ibiúna-SP ficaram lotadas com pessoas vindas de todo o Brasil e do exterior. Tendo como Oficiante-mor o Presidente Doutrinário para América Latina, Professor Yoshio Mukai, a 55ª Festividade do Santuário Hoozo do Brasil e a 27ª Cerimónia no Monumento dos Anjinhos Anónimos foram conduzidas harmoniosamente por uma comissão de mais de 1.300 pessoas. Quinhentos preletores evocaram, desde o sábado, dia 9, mais de 2.654.000 de Registos Espirituais. Compareceram 16.402 pessoas, em 1.937 veículos. Nem o temporal que desabou sobre Ibiúna-SP na noite anterior espantou o público. “Tínhamos certeza absoluta de que o tempo estaria firme durante as cerimónias, e foi o que aconteceu graças à protecção dos antepassados”, disse o Professor Mukai durante a explicação da Cerimónia Principal.

Cerimónias – Já na sexta-feira, dia 8, às 16h30min, ocorreu a Cerimónia de Retirada de cerca de 1 milhão de Registos Espirituais do sacrário, que já haviam sido enviados pelas regionais. Eles foram encaminhados ao Salão Nobre para serem evocados. No sábado, dia 9, foram realizadas três cerimónias. Às 7h aconteceu a Cerimónia de Desvinculação das Almas e em seguida a retirada dos Registos Espirituais do ano de 2010 para incineração. Às 8h se deu a Cerimónia de Purificação pelo Fogo, que simbolizou o início da incineração dos mais de 2,7 milhões de Registos Espirituais de 2010. Às 8h30min teve início a Cerimónia de Evocação das Almas para a Festividade de 2011, no Salão Nobre. Pela primeira vez os preletores evocadores usaram uma vestimenta própria para cerimónia.

Actividades – Uma programação dinâmica e informativa antecedeu a Cerimónia Principal. Além de uma actividade de perguntas e respostas sobre o mundo espiritual, foram dadas explicações sobre a origem de cada Monumento existente na Academia. Foi proferida ainda uma palestra pelo Preletor da Sede Internacional Fernando António Mendes Marques. “Ao iniciar a leitura da Sutra sagrada, que vá junto nesse ato todo o seu coração”, disse ele à multidão. Emocionada, a senhora Nadir de Almeida, que é preletora na cidade de São Paulo, contou que participa da Festividade desde 1993: “A emoção de estar aqui se renova a cada ano e os meus relatos pessoais são incontáveis”, disse ela.

Comportamento nota 10 – Um aspecto chamou atenção da Administração da SEICHO-NO-IE DO BRASIL. “Os participantes demonstraram comprometimento com a colecta selectiva e colaboraram bastante”, disse o preletor Gil Kanasiro Filho, administrador da Academia de Ibiúna, que é uma das três unidades da Organização certificadas com a ISO 14.001. Foram disponibilizados 99 tonéis extras, de 100 e 200 litros, para a colecta selectiva. As 22 barracas de alimentação também tiveram de atender itens das normas da ISO.

Emoção – A explicação da origem da Festividade, pela manhã, e também o significado da Cerimónia no Monumento dos Anjinhos Anónimos, realizada à tarde, ficou a encargo do Professor Yoshio Mukai. Ao final de ambas as cerimónias a Directora-Presidente da SEICHO-NO-IE DO BRASIL, Professora Marie Murakami, fez uso da palavra e mais uma vez presenteou a multidão com emoção: “Por meio desta cerimónia no Monumento dos Anjinhos todos os pecados foram lavados e eliminados da mente de quem sofreu o aborto e também de quem o praticou. Estão todos renascidos e perdoados”, disse a professora.

Transmissão – O evento foi transmitido ao vivo via internet para 14 países da América Latina, para dezenas de sedes espalhadas pelo Brasil e também esteve acessível à liderança (preletores e líderes da iluminação). O sinal foi aberto das 8h30 às 14h e foram registados 2.444 acessos.

Prefeito – Marcaram presença no evento o Prefeito da Estância Turística de Ibiúna-SP, sr. Coiti Muramatsu, acompanhado pela esposa, sra. Aparecida Shiroko Muramatsu, e pelos secretários municipais Agenor Pereira Camargo e Joel Fais. “Fiquei realmente impressionado. A Seicho-No-Ie está de parabéns por organizar um evento de proporções tão grandes”, disse o prefeito Muramatsu.

Incineração – Uma das novidades da Festividade foi a instalação de um lavador de fumaça com cortina d´água em dois dos seis incineradores. O aparelho, instalado a título de teste, tem formato de uma chaminé comum, excepto por um recipiente onde a fumaça é literalmente “lavada” sob alta pressão. Cerca de 900 mil Registos Espirituais de 2010 foram incinerados por esse processo. O aparelho remove quase a totalidade da fuligem e reduz em 70% a emissão de monóxido de carbono durante a queima.



Por Fábio Dummer Camargo
Fotos: Jorge Kazuo Miura

Sem comentários:

Enviar um comentário