terça-feira, 27 de julho de 2010

CREDO DA SEICHO-NO-IÊ


1 -Nós acreditamos que o padroeiro da salvação é Deus, embora varie a sua denominação segundo cada povo e cada religião.
2 - Nós acreditamos que Deus é a origem de todas as existências e que nos protege e nos orienta com seu infinito Amor e Sabedoria.
3 - Nós acreditamos que todas as religiões são ensinamentos que vêm de uma única Fonte Divina, mas que se manifestam sob formas diversas de pregação conforme as variações decorrentes do momento, do local e da pessoa que se visa salvar.
4 - Nós acreditamos que Deus não é absolutamente um ser cruel e insensível que impõe castigo divino e que todo e qualquer sofrimento ou padecimento manifestam-s simbolicamente como projecção da mente do próprio individuo ou como projecção da mente do próprio individuo ou como fenómeno de auto-punição e auto-difamação, por isso, vendo esse símbolo, analizamo-nos e mudamos nossa mente para desenvencilhar-nos de qualquer doença, padecimento ou sofrimento.
5 - Discernindo nitidamente o fenómeno da Imagem Verdadeira, sabemos que, embora a Imagem Verdadeira seja sempre Perfeição e Harmonia, o fenómeno que é produto da nossa "mente ilusória" pode,às vezes, manifestar-se de modo imperfeito por ocultar a perfeição harmoniosa da Imagem Verdadeira, por isso abandonamos a "mente ilusória" e vendo vendo sempre o cenário da perfeição harmoniosa da Imagem Verdadeira, tornaremos concreto este cenário.
6 - Sem abandonar-mos o cenário da Harmonia Verdadeira em nossa mente, prometemos realizar a cada dia, mais que uma vez, a prática da Meditação Sinsokan.
7 - Nós agradecemos a todas as existências, a todos os seres vivos, a toda a Humanidade, porém, de modo especial, agradecemos sempre aos méritos de nossos pais e nossos antepassados que nos possibilitam receber a Vida na face da Terra, dotando-nos deste corpo humano tão difícil de se adquirir.
8 - Nós acreditamos que o homem, como "filho de Deus", é a manifestação suprema de Deus e levaremos uma vida nobre, pura e sagrada que não contrarie essa crença.
9 - Acreditando que o homem é possuidor de Vida infindável e que essa Vida (espírito) continua mesmo após a morte do corpo carnal, prometemos jamais negligenciar o culto o culto aos espíritos dos antepassados.
10 - Usando livremente o Poder Criador da palavra, nós purificamos o coração da humanidade e estamos iniciando o grandioso Movimento de Iluminação da Humanidade para a construção do paraíso terrestre, que vai concretizar-se, sobre a face da Terra, a colaboração do amor mútuo da humanidade inteira.

LIVRO TEXTO: O QUE DEVE FAZER O DEDICADO À ILUMINAÇÃO, MASAHARU TANIGUCHI /Seicho-No-Iê)

www.sni.org.br

1 comentário: