sábado, 15 de setembro de 2012

*** Oração para louvar "Kanzeon Bosatsu" ***

...."Este mundo é o lugar onde se expressa e se realiza a Força sábia e misericordiosa de "Kanzeon Bosatsu" ( Avalokitésvara, divindade budista). "Kanzeon Bosatsu" não é nome próprio de um 

bodbisattava. Simboliza o Grande Amor de Deus, a Força Misteriosa, a Lei da Mente que preenche o Universo. "Kanzeon" é o Grande Amor de Deus, que percebe (Kan) as vibrações mentais da humanidade (ze-on) e, para salvá-la, manifesta-se assumindo diferentes figuras de acordo com o estado mental das pessoas. Por isso se diz que "Buda assume trinta e três feições diferentes para nos salvar". O facto de Deus manifestar, como Lei da Mente, diferentes imagens conforme a mente dos homens, constitui a prova de Seu Grande Amor.
Kanzeon Bosatsu aparece sob diferentes feições e nos prega sermões de salvação. A ondulação das montanhas, as nuvens que flutuam no céu, o rumor dos ventos, o murmúrio das águas que correm - tudo são sermões misericordiosos de Kanzeon Bosatsu. Ouça quem tiver ouvidos da mente, veja quem tiver olhos da mente.
Kanzeon Bosatsu manifesta-se também como pessoas que nos cercam na vida quotidiana. Uma pessoa que nos parece maldosa é uma das manifestações de Kanzeon Bosatsu, que nos está mostrando alguma "maldade" que está escondida em algum canto da nossa mente. Por isso, não devemos odiar o próximo. Kanzeon Bosatsu aparece como nosso pai, como nossa mãe, como nosso marido, como nossa mulher, como nossos irmãos, como nossos cunhados, como presidente da empresa, como directores, como colegas de trabalho, como subalternos, e sempre nos transmite a Verdade. Ouça quem tiver ouvidos da mente, veja quem tiver olhos da mente.
O profeta não está longe de nós. Ele não está no campo nem na cidade. Ele está aqui e agora. Ele está dentro de nós. Aquilo que pensamos internamente manifesta-se externamente; aquilo em que acreditamos projecta-se no mundo exterior; aquilo que falamos aparece no próximo. Aquilo em que pensamos, acreditamos ou falamos torna-se profecia, e chegará o momento de se realizar. Por isso, não devemos pensar, acreditar ou falar em situações más, odiosas, negativas ou pessimistas.
Quando aparecerem factos maus ou desagradáveis, devemos examinar se não há um "modelo mental" desses factos dentro de nós mesmos, em vez de procurar a causa no mundo exterior. De nada adianta apagarmos o fogo externo sem antes eliminarmos a causa do fogo que está dentro de nós. Embora pareça ter sido dominado, o fogo externo se acenderá novamente em outros lugares enquanto não for extinto o fogo interno.
Kanzeon Bosatsu é a manifestação do Grande Amor de Deus omnipresente que ilumina todo o Universo. Cada religião dá um nome diferente ao Salvador (Cristo, Buda, etc.) porém todos eles são manifestações do Grande Amor do mesmo Deus Único, que preenche o Universo. Todos eles são, portanto, Kanzeon Bosatsu, e todas as religiões são uma só.
Rendo o meu louvor a Kanzeon Bosatsu, que é a divindade padroeira da Seicho-no-Ie"............................

Livro: Verdade em Orações, Masaharu Taniguchi

1 comentário: