terça-feira, 27 de dezembro de 2011



As cerimonias de Gratidão aos Antepassados são, geralmente, programadas nas reuniões locais e nas Academias.
Orar pelos antepassados é transmitir o sentimento de amor e gratidão àqueles que nos antecederam.
“A Vida de todo ser humano está ligada aos antepassados, se não agradecermos às raízes da Vida, seremos como a flor amputada do caule: por mais que seja bela e vistosa, logo murchará e secará.” Seicho Taniguchi.


Leia os livros: Alegria de Cultuar os Antepassados e Melhore seu Destino Orando pelos Antepassados.

Sobre nossos antepassados

Grau de aprimoramento espiritual

Os nossos antepassados, embora seus corpos carnais tenham perecido, continuam a existir como corpos espirituais, os quais se apresentam sob os mais variados aspectos, em conformidade com o grau de aprimoramento de cada um.
As pessoas que tiveram baixo grau de aprimoramento espiritual nesta vida e viveram mal também continuarão a viver mal no mundo espiritual enquanto não alcançarem maior grau de aprimoramento. Por essa razão, também no mundo espiritual há pessoas doentes e pessoas aflitas.
Se queremos que nossa vida no mundo espiritual seja boa, devemos atingir o grau de aprimoramento que nos possibilite isso.

(O Que é Seicho-No-Ie – págs. 114/116)

2) Vibrações mentais

Mesmo depois de deixar esta vida e passar para o mundo espiritual, as pessoas conservam durante algum tempo, no nível do pensamento, os hábitos que mantiveram ao longo de sua existência terrena. Por isso, mesmo destituídos de corpo carnal, muitos espíritos ainda mantêm o desejo de comer.
Para esses espíritos, devemos fazer oferendas de alimentos.

O mundo espiritual é constituído unicamente de vibrações mentais. Por isso, fazemos a oferenda de alimentos às almas dos entes queridos que se encontram no mundo espiritual, para que eles, servindo-se de nossas vibrações mentais que ali chegam sob a forma de alimentos, fiquem satisfeitos.
Naturalmente, existem espíritos elevados, que tem a convicção de que o corpo carnal é inexistente e que todos os seres vivos são vivificados pela Vida de Deus, mesmo que não comam nada. Esses espíritos não sentem desejo de comer. Porém, as oferendas que lhes são feitas com o carinho e respeito proporcionam grande alegria a eles e contribuem para seu maior “crescimento”.

(O Que é Seicho-No-Ie – págs. 116/117)

3) Os espíritos vivem “alimentando-se” das vibrações mentais

As boas vibrações mentais constituem “alimentos muito nutritivos”, que promovem seu crescimento; e as más vibrações mentais constituem elementos nocivos, que provocam a degradação.
É importantíssimo transmitirmos a elas as vibrações mentais da Verdade, para que as assimilem e alcancem o despertar. Isso constitui a melhor forma de cultuá-las. Por isso, aconselha-se ler para elas as Sutras e Livros que contenham palavras da Verdade, tais como a Chuva de Néctar da Verdade e A Verdade da Vida, da Seicho-No-Ie, a Bíblia ou as sutras budistas.
www.sni.org.br
Facebouk Associação SNI Portugal

Sem comentários:

Enviar um comentário