quinta-feira, 31 de março de 2011

" OS ESTADO PSICOLÓGICOS QUE CRIAM DOENÇAS"


Sempre digo que, no íntimo de todos os seres humanos está profundamente gravado aquilo que se chama "ideia de pecado". O desejo (consciente ou não) de redimir os pecados leva as pessoas a torturarem seus próprios corpos. Assim como os ascetas do bramanismo, as pessoas em geral também torturam seus corpos. Mas, ao passo que os ascetas torturam seus corpos "por fora", as pessoas comuns fazem-no "por dentro" criando doenças de todos os tipos, e depois queixam-se aflitas:"Sofro do coração", "Estou com esgotamento nervoso ", etc. Mas, no íntimo as pessoas doentes experimentam uma espécie de prazer pelo facto de se encontrarem nesse estado.
Conscientemente elas sofrem, gemem, e queixam-se das enormes despesas com remédios e tratamentos; mas, em seu "subconsciente", elas sentem prazer em estar doentes, da mesma forma que os praticantes ascese sentem prazer em submeter-se a jejuns prolongados ou a banhos de água gelada.
É realmente assombrosa a acção do subconsciente. Muitas vezes, ela se manifesta de modo totalmente inesperado, provocando os mais variados tipos de doença.
Livro Texto: A Humanidade É Isenta e Pecado.

www.sni.org.br

(facebook) snionlineportugal

Sem comentários:

Enviar um comentário