sábado, 29 de maio de 2010

A " RELIGAO VIVA " QUE DESTRÓI OS CARMAS

'A
O Budismo ensina sobre a casualidade ( relação de causa e efeito ) ou carma, mas isso não é suficiente para salvar o homem. Se não ensinar o meio de transcender a causalidade, não poderá salvar verdadeiramente o ser humano. Felizmente , Sakyamuni explica na Sutra do Lótus e na Sutra do Nirvana o meio de transcender a causalidade. Ele costumava pregar que reencarnou várias vezes enquanto vivia no mundo da causalidade, mas, ao pregar as referidas sutras, afirmou que ele é um ser eterno, absoluto, que transcende a causalidade ( a lei do carma ) e vive há infinitos séculos.
Na Sutra do nirvana consta: " A inexistência de causa é sinónimo de libertação ". Isto é absolutamente certo. Não existindo a causa, é impossível existir o efeito. Somente transcendendo a causa ( compreendendo sua inexistência ) é que se pode alcançar a verdadeira salvação. Libertação consiste em transcender a causa.
Enquanto estivermos preocupados com a causa, não estaremos libertos totalmente. Compreendendo a inexistência da causa é que destruímos e alcançamos a verdadeira libertação.

LIVRO TEXTO: A HUMANIDADE É ISENTA DE PECADO, KAMINO KUSUMOTO ( Seicho-No-Iê )

www.sni.org.br

Sem comentários:

Enviar um comentário